13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl: Sucesso de Diogo Graça

Diogo Graça foi o mais pontuado no Motocross de S. João da Pesqueira, segunda jornada Campeonato Regional Norte de Motocross/ PentaControl, onde os participantes enfrentaram uma nova pista.

 

S. João da Pesqueira recebeu pela primeira vez uma prova oficial de Motocross. Sol calor intenso, os pilotos aplicaram-se numa pista sinuosa com piso pedregoso, proporcionando um animado conjunto de corridas.

 

O único piloto da classe “Pró” presente, Jorge Maricato, comandou integralmente a primeira manga conjunta com a classe Elite, batendo Diogo Graça por 9,2s. Na segunda manga Maricato estava na frente quando teve de desistir na terceira volta, devido a furo. Diogo Graça não enjeitou a oportunidade para ganhar destacado, com 25,9s sobre Ricardo Freire, enquanto João Gomes bisou no 3.º lugar.

 

Na classe Promoção, Gerson Pinto permanece invicto, mas desta vez só a meio da primeira manga ascendeu ao comando, para depois fugir à concorrência e vencer, seguido de Francisco Duarte a 22,4s, e Firmino Salazar a 28,1. Na segunda manga, Pinto passou a capitanear o pelotão à quarta volta, e venceu com 10,5s sobre Ricardo Pacheco, enquanto Pedro Azevedo era agora 3.º diante de Salazar.

 

No “Regional” de Infantis, Ricardo Rocha ganhou as duas mangas, mas sem conseguir escapar à perseguição de Ruben Ferreira. Os dois jovens andaram sempre juntos e acabaram separados apenas por 0,9 e 1,4s, respectivamente. Alex Almeida na primeira manga, e Fábio Costa na restante, foram terceiros colocados.

 

Em pista estiveram também os concorrentes ao Campeonato Nacional de Infantis. No escalão B, Martim Espinho liderou toda a primeira manga, batendo Afonso Gomes por 13,7s, mas na outra ida à pista inverteram o posicionamento, com Gomes a vencer por 6,2s sobre Espinho. Sandro lobo foi o 3.º mais pontuado.

 

Em Infantis A, Alexandre Costa chamou sempre seu ao primeiro lugar, para vencer com 13,2s sobre Nuno Cunha (na 1.ª manga) e 26,1s face a Martim Palma (2.ª manga), enquanto Tomás Santos foi 3.º classificado.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 19:11:45

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...