Campeonato Regional MX Sintra - 2014: Ricardo Ayres vitorioso em Ponte do Rol

O Campeonato Regional Sintra MX teve continuidade no Domingo em Ponte do Rol, perto de Torres Vedras. Ricardo Ayres voltou a ganhar na classe Open, reforçando a liderança na competição.

 

Em Ponte de Rol, numa pista rápida com 1500 metros de perímetro e em agradáveis condições climatéricas, disputou-se a quinta e penúltima jornada do “Regional” Sintra MX. Na classe Open, Ricardo Ayres e Jorge Leite ganharam as respectivas mangas de qualificação e foram os principais protagonistas na final. Ayres comandou todo o tempo para vencer, enquanto Leite começou mal (era apenas 11.º após a primeira volta) e só a meio da corrida ascendeu ao 2.º posto, enquanto Filipe Costa completou o pódio após despique com Daniel Paiva e Rogério Barrancos, classificados a seguir.

 

Nas Clássicas, logo à segunda volta de ambas as mangas Rogério Barrancos assumiu definitivamente a liderança, sempre secundado por Luís Guerra. Já nas Vintage, Álvaro Pereira também bisou vitória, mas se na primeira corrida só à quarta volta ultrapassou Cristovão Teixeira, na restante deixou sempre este adversário à sua rectaguarda.

 

A partilharem a pista estiveram os pilotos das classes 80, 50 e Pitbikes. Bruno Charrua foi o único comandante nas duas mangas, na primeira sempre seguido por Rodrigo Belchior, enquanto na outra corrida João Barcelos ficou em 2.º diante de Belchior, com os três primeiros a manterem constante esse ordenamento. Entre os homens das Pitbikes, Filipe Costa e Daniel Rodrigues repartiram as vitórias.

 

Finalmente, os pequenos Infantis tiveram em Ricardo Rocha o vencedor nas duas idas à pista, sendo que os três primeiros rodaram sempre pela mesma ordem, com Martim Espinho em 2.º e Afonso Gomes no 3.º lugar.

 

Agora, para encerrar este Campeonato Regional Sintra MX, falta apenas uma jornada, dia 5 de Outubro na Lapa, perto de Venda do Pinheiro.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...