13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hugo Basaúla vence na Moçarria

Hugo Basaúla continua na senda dos êxitos. Na Moçarria ganhou a final Elite e reforçou a liderança desse Campeonato absoluto. Nas corridas por classes, os vencedores do dia foram Luís Correia e Luís Oliveira.

 

Na Moçarria, perto de Santarém, disputou-se a sexta e antepenúltima jornada do Campeonato, com muita animação e alternância de resultados entre os melhores seniores. Hugo Basaúla reforçou a sua candidatura aos títulos Elite e MX1, pese embora ter sido apenas 4.º na prova da sua classe. Luís Correia também animou o espectáculo, assim como Paulo Alberto que regressou à competição caseira, e Miguel Gaboleiro completou um quarteto de referência na pista ribatejana.

 

Na final Elite, Hugo Basaúla foi o único comandante e venceu destacado. Mais atrás, a cinco voltas do fim Paulo Alberto desalojou Miguel Gaboleiro do 2.º lugar. Luís Correia arrancou menos bem e demorou cinco voltas a chegar ao 4.º posto em que terminaria, diante de Luís Ferreira e do melhor MX2, Luís Oliveira. Nota ainda para Sandro Peixe, que caiu na primeira volta e só recuperou até ao 8.º posto.

 

Na corrida de MX1, Basaúla andou na frente até cinco voltas do fim, quando teve de moderar o andamento ao sentir dores numa mão lesionada na prova anterior, acabando em 4.º. Aproveitou Luís Correia para ganhar diante do seu público – pois é natural da Moçarria – enquanto Miguel Gaboleiro garantiu o 2.º posto à frente de Luís Ferreira. Paulo Alberto teve problemas com o travão dianteiro e acabou na 5.ª posição.

 

Na manga de MX2, Luís Oliveira começou por travar duelo com Pedro Carvalho, mas entretanto este sofreu uma queda na quarta volta. Oliveira ficou então à vontade para vencer, tanto mais que Sandro Peixe teve de recuperar de mau arranque e ficou em 2.º, mas a 17,5s do piloto de Belas. Diogo Graça foi 3.º classificado, continuando assim invicto na classe Júnior, seguido de Pedro Carvalho e do regressado Nélson Silva.

 

Entre os Iniciados, na primeira manga Luís Outeiro comandou todo o tempo para vencer, seguido por Bruno Charrua. Na segunda manga alternaram na liderança, ambos registaram quedas no mesmo sítio mas em momentos diferentes, e desta vez Charrua ganhou, seguido de Outeiro. Rodrigo Luz bisou no 3.º lugar, assim como Abel Carreiro repetiu presença no 4.º posto.

 

Finalmente, na classe Infantis B as duas mangas foram ganhas por Sandro Lobo. Na primeira houve luta pelo 2.º posto, com Afonso Gomes a bater Gonçalo Salgado. Na restante segunda Gomes voltou a ser 2.º, mas desta vez apenas a 1,5s de Lobo, sendo Fábio Costa o 3.º colocado.

 

O Campeonato Nacional de Motocross terá a penúltima ronda no dia 14 de Junho, em Vieira do Minho.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 19:34:45

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...