Hugo Basaúla na consagração em Fernão Joanes

O Campeonato Nacional de Motocross 2015 teve a sua derradeira jornada este fim-de-semana em Fernão Joanes – Guarda. Além da competição nacional, o crossódromo das Lages contou ainda com os jovens“europeus”  nas classes de 65cc e 85cc.

 

Já com os dois títulos garantidos, Hugo Basaúla apresentou-se bastante calmo nesta jornada, passando o objectivo por brindar o muito publico presente com um bom espectáculo de motocross e no final receber a tão desejada consagração.

 

A manga de MX1 foi bastante sossegada e o piloto Kawasaki dominou a seu belo prazer. Já na manga de Elite, Basaúla arrancou na frente mas viria a sofrer contratempo na sua roda dianteira, terminando na terceira posição final. Uma ultima manga que em nada espelha o claro domínio do piloto B747 ao longo deste ano, e ao qual já em festa comentou: As corridas são mesmo assim e os azares acontecem. Já tinha decidido os títulos e quero apenas dar os parabéns aos meus adversários directos pelas lutas que travamos ao longo do ano”.

 

Com a sua própria estrutura e um rigoroso programa desportivo, Basaúla garantiu em 2015 a “dobradinha” que já procurava há alguns anos. "Bastante satisfeito com esta temporada pois trabalhei muito para ser Campeão…Apesar de alguns contratempos e lesões, consegui criar uma equipa de raiz, garantir parceiros que me ajudaram da melhor forma ao longo do ano, e conquistar os merecidos títulos. Aproveitou para agradecer a toda a equipa, família, namorada, amigos e a todos os sponsors concluiu Basaúla radiante com os feitos alcançados.

 

Concluído o Nacional de MX, Basaúla começa ainda esta semana o programa de preparação para o Campeonato de Supercross 2015, que tem início marcado para 18 de Julho em Baltar - Paredes. As animadas noites de Verão prometem, e a equipa conta com a vossa presença!

 

Fotos:Kevin Raposo

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...