>
Está em... início Motociclismo Motocross Freestyle Red Bull XFighters World Tour - Surpresa na Final Mundial
Josh Sheehan vence o primeiro título contra todas as previsões
Foi com uma prestação irrepreensível que o australiano Josh Sheehan conquistou este fim-de-semana na África do Sul o seu primeiro título do Red Bull X-Fighters World Tour. Com 22 mil fãs a assistir, a competição acabou por contrariar o favoritismo de Levi Sherwood- vítima de uma lesão durante as qualificações.
Na primeira grande final do Red Bull X-Fighters World Tour disputada em solo africano, o australiano Josh Sheehan foi rei e senhor - contrariando o favoritismoque colocava na rampa para o título os nomes de Levi Sherwood(Nova Zelândia) e Thomas Pagès(França). Esta foi a derradeira etapa da época de 2014, depois da passagem pelo México, Japão, Espanha e Alemanha.
Assinalando meia centena de etapas realizadas à volta do mundo desde 2001, a passagem por Pretória - uma das três cidades capitais da África do Sul - acabou por ser marcante sobre todos os pontos de vista. Mais de 22 mil entusiásticos fãs marcaram presença junto à pista construída em frente ao edifício histórico de Union Building.
O vencedor surpresa do título acabou por ver o seu caminho facilitado devido às limitações daquele que era considerado o principal candidato - Levi Sherwood - que sofreu uma lesão no tornozelo durante as qualificações e terminou esta etapaem último lugar.O australiano de 28anos venceu todas as batalhas com brilhantismo,encontrando na final o espanhol DanyTorres;“Há anos que estava à espera deste momento,é um sonho concretizado e sinto-me no topo do mundo”.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Josh Sheehan AUS 360 Pontos
2º Levi Sherwood NZ 270 pts
3º Dany Torres ESP 265 pts
4º Thomas Pagès FR 235 pts
5º Taka Higashino JP 180 pts
Tyrone Bradle | Red Bull Contentpool
Samo Vidic | Red Bull Contentpool
Joerg Mitter | Red Bull Contentpool