13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull X-Fighters regressa a Las Ventas

 

 

Uma vez por ano, a histórica praça de touros de Las Ventas – em Madrid – abre as suas portas para a mais lendária competição de Motocrosse Freestyle do planeta: o Red Bull X-Fighters. A 16ª edição é dia 7 de julho e conta com um misto de lendas da modalidade e novos talentos, que vão literalmente voar perante o olhar de mais de 20 mil fãs.

 

 

A festa brava tem uma versão motorizada e estridente que dá pelo nome de Red Bull X-Fighters. É assim há uma década e meia, numa competição que ganhou honras de peregrinação para os mais entusiásticos fãs do Motocrosse Freestyle.

 

 

A praça de touros de Las Ventas, bem no coração da capital espanhola, é transformada por um dia numa pista com 500 metros cúbicos de terra, três túneis de acesso e um total de nove saltos. Tudo começa com a chegada de 120 camiões de terra, num trabalho que envolve uma equipa de cerca de 500 pessoas.

 

A 16ª edição está agendada para o dia 7 de julho, e conta já com lotação esgotada – cerca de 23.000 espectadores.  Uma seleção composta pelos melhores pilotos de Motocrosse Freestyle do planeta vai mostrar manobras muito variadas a alturas impressionantes – alguns saltos chegam a ultrapassar os 30 metros de comprimento e 15 de altura!

 

A competição tem várias fases, que são acompanhadas não só pelo público, mas também por um júri que decide quem merece chegar à grande final. Este autêntico duelo de estrelas envolve um elenco de luxo, com destaque para Tom Pagès – que assumiu já o seu objetivo para a competição: conquistar a quinta vitória consecutiva, depois dos triunfos dos últimos quatro anos. O francês conseguiu quebrar o tradicional domínio norte-americano e australiano nas competições de Motocrosse Freestyle e isso aconteceu não apenas no Red Bull X-Fighters – também nos famosos X-Games Pagès soma já várias medalhas de ouro.

 

 

Este ano há muitos adversários do gaulês que também já chegaram ao lugar mais alto do pódio em Las Ventas. São eles o australiano Clinton Moore, o espanhol Danny Torres e o neozelandês Levi Sherwood. Além dos consagrados, destaque ainda para a presença de dois estreantes – o brasileiro Fred Kyrrilos e o espanhol Christian Meyer -  os “novilleros” de serviço eleitos pelo júri e através da votação online do público.

 

O Red Bull X-Fighters Madrid tem transmissão em direto assegurada para todo o mundo na Red Bull TV, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) de sexta-feira, 7 de julho: https://www.redbull.tv/live/AP-1RA7XRPK52111/red-bull-x-fighters.

 

Créditos fotográficos
Flo Hagena | Red Bull Content Pool
Joerg Mitter | Red Bull Content Pool
Red Bull Media House | Red Bull Content Pool
 
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 14:30:39

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...