13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull X-Fighters está de volta

 

 

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR A MADRID

 

A mais importante competição internacional de Motocrosse Freestyle regressa no próximo dia 24 de junho a Madrid, para uma sessão memorável - fazem 15 anos que o Red Bull X-Fighters aterrou pela primeira vez na emblemática praça de touros de Las Ventas. Para a festa não vão faltar os melhores especialistas da modalidade, prevendo-se lotação esgotada.

 

Las Ventas, no coração da cidade de Madrid, é uma das mais famosas praças de touros do planeta – quer pela sua antiguidade, quer pela qualidade da temporada que apresenta. No entanto, há um dia por ano no calendário em que a festa brava é aqui vivida de uma outra forma, sem animais na arena e a um ritmo bem mais acelerado. É assim há 15 anos – o Red Bull X-Fighters encontrou aqui o seu destino de eleição, para júbilo de milhares de adeptos do motocrosse freestyle.

 

No próximo dia 24 de junho o reencontro da elite mundial em Madrid promete mais uma vez grandes emoções, com manobras muito variadas a alturas impressionantes – alguns saltos chegam a atingir os 30 metros de comprimento e 15 de altura!

 

 

O duelo das estrelas envolve um elenco de luxo, com destaque para o gaulês Tom Pagès – que assumiu já o seu objetivo para a competição: conquistar a quarta vitória consecutiva, depois dos triunfos de 2013, 2014 e 2015. “Neste momento já sinto a pressão, quero ganhar pela quarta vez, sei que é um objetivo incrível e surreal. Vencer uma vez foi bom, duas foi inacreditável e três foi mesmo de loucos! Vencer em Madrid é mágico porque esta é a mais mítica e histórica de todas as competições do nosso desporto”, afirmou Pagès – que venceu recentemente uma medalha de ouro nos prestigiados X-Games.

 

D Torres

 

Os principais adversários do francês também já chegaram ao lugar mais alto do pódio em Las Ventas. São eles o australiano Clinton Moore, o espanhol Danny Torres e o neozelandês Levi Sherwood.

 

Com previsão de lotação esgotada – são esperados cerca de 20 mil espectadores em Madrid – o Red Bull X-Fighters Madrid tem transmissão em direto assegurada para todo o mundo, a partir das 21 horas na Red Bull TV (www.redbull.tv)com acesso gratuito através das mais diversasplataformas e em www.redbullxfighters.com .

 

ATLETAS      2016

Adam Jones                  EUA

Clinton Moore              AUS

Dany Torres                  ESP

David Rinaldo               FRA

Josh Sheehan               AUS

Levi Sherwood             NZL

Maikel Melero              ESP

Rob Adelberg               AUS

Sebastian Westberg   FIN

Taka Higashino             JAP

Thomas Pagès              FRA

Tom Robinson              AUS

 

Créditos fotográficos

Flo Hagena | Red Bull Content Pool

Joerg Mitter | Red Bull Content Pool

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 09:04:30

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...