13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull X-Fighters World Tour terminou em Abu Dhabi - Festa australiana nas arábias

 

Clinton Moore

 

O australiano Clinton Moore juntou-se no último fim-de-semana à galeria dos campeões do Red Bull X-Fighters World Tour, depois de vencer a derradeira etapa disputada no emirato de Abu Dhabi. Quinze anos depois da sua criação, as emoções estiveram ao rubro naquela que foi já considerada a época mais competitiva de sempre da mais relevante competição internacional de Motocrosse Freestyle. 

 

Dany Torres

 

A volta ao mundo do Red Bull X-Fighters 2015 terminou no passado fim-de-semana (30 de outubro) nos Emiratos Árabes Unidos, com os melhores especialistas em Motocrosse Freestyle a regressarem a Abu Dhabi para a derradeira etapa do ano. Antes disso houve manobras de cortar a respiração na maior praça de toiros do Mundo (Cidade do México), na monumental Atenas (Grécia), na lendária praça de toiros de Las Ventas (Madrid) e no coração de Pretória (África do Sul).

 

Thomas Pagès

 

No arranque desta jornada todas as atenções estavam voltadas para dois pilotos: o francês e Campeão do Mundo de 2013 Thomas Pagès e o australiano Clinton Moore. Empatados na classificação com igual número de vitórias, ambos protagonizaram uma época ao mais alto nível, contribuindo decididamente para o desenvolvimento do desporto graças à constante busca de novas manobras. Mas em Abu Dhabi Moore acabou por ser claramente superior, enquanto Pagès não foi além dos quartos de final depois de uma série de quedas e manobras mal finalizadas.

 

Para o australiano, que bateu na final seu compatriota Rob Adelberg, “este é um sonho tornado realidade, pois finalmente todos os esforços compensaram para alcançar um objetivo que perseguia há muito. Pagès é para mim uma lenda deste desporto e uma fonte de inspiração com as suas manobras inovadoras, por isso ainda me sinto mais feliz com esta vitória”. 

 

CLASSIFICAÇÃO | APÓS 5 ETAPAS

                                               

1º Clinton Moore   AUS    380 Pontos

2º Thomas Pagès  FRA    305 pts

3º Rob Adelberg    AUS   215 pts

4º Josh Sheehan   AUS    210 pts

5º Levi Sherwood  NZ      185 pts

6º David Rinaldo   FRA    145 pts

7º Dany Torres      ESP     135 pts 

8º Remy BizouardFRA    135 pts

 

Créditos fotográficos

Jöerg Mitter | Red Bull Contentpool

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 09:24:03

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...