18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joana Gonçalves top10 em jornada sueca

 
Joana Gonçalves top10 em jornada sueca no Campeonato do Mundo Enduro FIM 2023
Depois da Finlândia na passada semana, este fim-de-semana a caravana mundialista rumou até Skovde na Suécia para a terceira ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro FIM - classe Senhoras. A portuguesa Joana Gonçalves - Husqvarna, com as cores da MAGNORANGE, viria a ser 11ª e 10ª classificada nos dois dias pontuáveis.
 
Este fim-de-semana e ao contrário do que os pilotos tinham encontrado na primeira ronda escandinava, em SKovde o sol e o pó marcaram presença ao longo de toda a competição. Com grande parte da prova a decorrer numa reserva militar, a jornada sueca ficou marcada pelo início da competição na quinta-feira - habitual Super Test. Nos dois dias que se seguiram, os pilotos enfrentaram quatro especiais e um traçado com cerca de 65 km´s.
SUPER-TEST: A habitual especial espetáculo decorreu na quinta-feira e o público marcou sueco marcou presença em força. De destacar que esta cronometrada foi ainda utilizada como última especial de cada volta nos dois dias que se seguiram. A portuguesa Joana Gonçalves entrou bem, mas acabou por cometer um pequeno erro. Com pouco tempo para recuperar - menos de 2 minutos, a piloto Husqvarna carimbava o 12º lugar.
 
DIA 1: Com algumas quedas e sem encontrar o melhor ritmo, a jovem natural de Pedras Salgadas, procurou ser consistente e não cometer erros. Joana Gonçalves viria a terminar o dia em 11º lugar.
Dia 2: Já no segundo dia e apesar de encontrar as especiais bastante mais degradas devido às muitas passagens ao longo de toda a competição, Joana conseguiu mostrar o seu valor e garantir tempos bastante interessantes. A piloto portuguesa fechou o derradeiro dia de competição na 10ª posição, sendo agora 13ª classificada em termos de campeonato.
 
"No primeiro dia encontramos uma Super-Test simples que veio a ser usada ao longo de toda a corrida. Nessa primeira passagem acabei por cometer um pequeno erro e perder segundos importantes. Ontem consegui três ou quatro especiais boas, mas cometi bastantes erros e acabei por cair. Já hoje (sábado) apesar de as especiais estarem mais difíceis, senti que encontrei um bom ritmo, já conhecia as especiais e acabei por ter algumas prestações de destaque. Foram duas semanas boas para melhorar o ritmo, para ganhar confiança. Agora é regressar a Portugal, descansar e preparar da melhor forma as próximas corridas" concluiu Joana Gonçalves.
 
A próxima prova da piloto MAGONRANGE será a derradeira ronda do CNE, com dois dias pontuáveis a decorrer no Marco de Canaveses já nos próximos dias 24 e 25 de junho.
 
Fotos: Aifa
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 07:05:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...