18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Diogo Ventura Novo título em Valpaços

Mesmo em desvantagem na entrada para a derradeira prova do campeonato nacional de enduro - realizada este fim‑de‑semana em Valpaços - Diogo Ventura e a sua Beta voltaram a ser protagonistas na competição ao lutarem até final não só pela vitória em ambos os dias de prova mas também pelos pontos para o campeonato.
 
Após dois intensos dias de competição o piloto de Góis juntou ao seu bem recheado palmarés um novo campeonato na classe Elite 2, falhando em 2022 o objectivo principal, vencer em termos absolutos, campeonato onde terminou na segunda posição final.
 
'Apesar de termos falhado o objectivo principal, que era renovar o título absoluto, o fim‑de‑semana foi positivo. Consegui em ambos os dias disputar a corrida até ao final, no primeiro dia a vitória não surgiu por pouco devido a alguns erros na 'Extreme' e na 'Enduro Test' - incluindo uma queda - e acabei por não conseguir a vitória. No segundo dia a discussão pela vitória foi intensa e com uma boa luta. Não consegui recuperar os pontos que tinha em atraso e este ano ficamos com o título Elite 2. Quero agradecer à minha equipa por todo o apoio ao longo do ano, mesmo nos momentos mais complicados onde tal como os meus patrocinadores estiveram sempre do meu lado.'
 
Diogo Ventura vê assim um ciclo de títulos consecutivos 'quebrado', focando já a sua temporada na restante época ainda por realizar, ao nível do Enduro Sprint onde pretende revalidar o primeiro lugar no campeonato.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:26:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...