18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EnduroGP 2020 - Calendário fecha em Portugal

 

 

Com a Europa a 'abrir' gradualmente as suas 'portas' após a pandemia do Covid-19, a Federação Internacional de Motociclismo e o promotor do EnduroGP, a ABC Communications, anunciaram hoje o calendário para o campeonato do mundo e também para a Taça do Mundo.

Mantendo e cumprindo as directrizes definidas pelos diversos países e autoridades sanitárias, as cinco rondas do campeonato serão realizadas nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, arrancando a época em França, passando depois por Itália, Alemanha, Espanha e Portugal.

Marco de Canavezes irá acolher o fecho do campeonato e será também palco para a prova do campeonato do mundo feminino, sendo por isso mesmo a única etapa com as cinco distintas classes em competição, abrindo também a oportunidade ás pilotos nacionais de poderem discutir um título mundial no seu próprio território.

Após a paragem inesperada devido à pandemia o Mundial de Enduro perdeu - já se esperava - a desejada ronda nórdica, mas irá permitir a pilotos e equipas discutiram as vitórias em dez dias de competição que se perspectivam bastante intensos e espectaculares.

Calendário EnduroGP 2020

18 a 20 de Setembro - Réquista - França
25 a 27 de Setembro - Spoleto - Itália
16 a 18 de Outubro - Zschopau - Alemanha
06 a 08 de Novembro - Lalin - Espanha
13 a 15 de Novembro - Marco de Canavezes - Portugal

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:00:33

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...