18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Formação Racespec na ronda final - Nacional de Enduro terminou em Valpaços

 

Este fim-de-semana a caravana rumou até Valpaços para disputar a derradeira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2018. Com dois dias de duração e mais de uma centena de participantes, o “5º Enduro Rota do Folar” a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo, saldou-se com um enorme sucesso desportivo. Os maiores adversários ao longo desta jornada foram o muito calor que se fez sentir, e o pó ao longo do percurso e especiais.

 

Na jornada transmontana, a formação RACESPEC|KTM|CFL fez-se representar através de Bruna Antunes (classe Senhoras), Tomás Clemente (classe Elite) e ainda Marcelo Lourenço e Luís Santos  (classe Hobby).

 

 

Bruna Antunes chegava a Valpaços detentora do título de Campeã Nacional 2017, no entanto este ano a jovem de Sesimbra viria a ocupar o lugar mais baixo do pódio. Com dois terceiros lugares, Bruna concluía assim a temporada de Enduro 2018. No final, a piloto KTM comentou: “Faço um balanço positivo desta corrida. Senti-me forte na cross e na enduro conseguindo registar bons tempos e estar na luta com as minhas adversárias embora perdesse muito tempo na extreme. Agora é tempo de continuar o trabalho e focar me no próximo objetivo que são os Seis Dias a decorrer este ano no Chile. Queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram ao longo deste campeonato, em especial à minha equipa”.

 

 

Já Tomás Clemente a militar na competitiva classe Elite, garantiu aos comandos de uma bem preparada KTM 125 XC-W a segunda posição da classe E1. Em termos de Campeonato, o piloto mundialista que falhou uma ronda nacional devido a lesão, termina no 2º lugar da classe – 6º Elite Absoluto. “Foi uma boa corrida com um percurso de um bom grau de exigência e especiais técnicas. Estou satisfeito com o meu desempenho e a sentir uma evolução em cima da minha KTM. Quero agradecer á minha equipa e a todos os que me apoiam. Obrigado Família Lourenço” concluiu Clemente.

 

 

Ainda os pilotos não-federados da formação aguedense demonstram um excelente andamento, garantindo em Valpaços as seguintes classificações: Marcelo Lourenço (na foto) – 2º lugar e Luís Santos – 6º lugar – Classe Hobby.

 

Já no próximo fim-de-semana a formação RACESPEC|KTM|CFL estará em duas frentes de competição.

 

Os jovens Tomás Clemente e Bruna Antunes irão até Castanheira de Pera e Hugo Basaúla a Paço dos Negros, para as respetivas rondas de abertura dos Campeonatos Nacionais de Superenduro e Supercross, respetivamente.

 

Texto: Evo-press

Fotos: OneShotFoto

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 09:26:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...