11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

CN Enduro - CFL 2017: Ventura é campeão nacional

 

 

A localidade de Souselas acolheu a penúltima ronda do Nacional Enduro - CFL 2017. Em dia bastante quente e com muito pó no percurso e nas especiais foram cerca de centena e meia os pilotos participantes naquela que foi a sétima pontuação do ano e sexta paragem do calendário.

Com vitórias em nove das 12 especiais realizadas no enduro de Souselas Diogo Ventura foi o comandante da geral da competição ao longo de toda a jornada e assegurou já o título nacional absoluto antes da derradeira prova do campeonato a realizar no derradeiro dia de Setembro e no primeiro de Outubro. O piloto de Góis terminou o dia com mais de minuto e meio de vantagem sobre o adversários mais directo, João Vivas, cabendo ao regressado Luis Ferreira a terceira posição na classificação final absoluta na frente de Diogo Vieira - o único a conseguir bater Ventura em três das quatro passagens pela especial Extreme. Daniel Carracedo fechou o lote dos cinco melhores na classificação absoluta.

Nas contas das classes vitórias na Elite 1 para Luis Ferreira e Diogo Ventura na Elite 2, com Tomás Clemente a ser o melhor na Open após um intenso duelo com Manuel Teixeira. Renato Silva foi o melhor dos Verdes e venceu também a classe Verdes 1, Márcio Antunes ganhou na Verdes 2 e Ricardo Wilson na Verdes 3. Nuno Freitas assinou mais um sucesso nos Veteranos e Alcides Calçada fez o mesmo nos Super Veteranos. O lugar mais alto do pódio nas Senhoras ficou nas mãos de Rita Vieira, Nuno Rocha venceu na Vintage e Frederico Jesus na Enduro Cup. Na Youth Cup foi Renato Silva a ditar a sua lei no final de um dia muito exigente do ponto de vista técnico e fisico, com especiais que se mostraram do agrado dos pilotos e que obrigaram a empenho total para conseguir os melhores tempos no final de cada passagem.

O campeonato cumpre agora a sua habitual paragem de Verão para regressar no final de Setembro em Águeda onde se realizará a prova de encerramento do ano e tal como aconteceu em Valpaços com dois dias de duração.

RESULTADOS - clique para aceder

 

 


 

segunda-feira, 24 de julho de 2017 – 10:43:53

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

 

- FIM CEV Repsol - Estoril 2017

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...