18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Europeu Enduro 2017 - Campeonato começa em Gouveia

 

Com dois dias de duração - 29 e 30 de Abril - a primeira prova do campeonato da Europa de Enduro leva este fim-de-semana até Gouveia. Bem junto ao Parque Natural da Serra da Estrela os 134 pilotos inscritos terão que enfrentar um percurso com pouco mais de quatro dezenas de quilómetros e que terá que ser percorrido por três vezes por toda a caravana em ambos os dias de prova.

Com três voltas ao percurso para cumprir em cada um dos dias os pilotos terão ainda pela frente duas longas especiais desenhadas no Parque da Senhora dos Verdes, junto à cidade serrana, onde estará igualmente localizado o Parque-Fechado, o 'paddock' e todo o centro nevrálgico da competição.

Desenhadas no próprio Parque da Senhora dos Verdes e de fácil acesso sem ser necessária a deslocação em veículo motorizado, as especiais serão longas e espectaculares. A Enduro Test terá cerca de 13 quilómetros de extensão e a Cross-Test terá um total de nove quilómetros.

Entre os 134 pilotos com inscrição confirmada estão 11 nomes portugueses, sendo que dois delas serão das pilotos Rita Vieira e Bruna Antunes. As cores nacionais serão igualmente representadas no campeonato europeu pelos nomes de Manuel Teixeira e Tomás Clemente, ambos no pelotão dos Júniores com menos de 20 anos, André Martins estará nos Júniores e João Vivas será o representante português na classe E2. A estes juntam-se cinco portugueses inscritos na Open: Jorge Jesus, Carlos Pedrosa, Tiago Santos, Ricardo Gomes e Filipe Saúde.

Ambos os dias verão os primeiros pilotos a deixar o palanque de partida ás nove horas da manhã, sendo que os primeiros terminarão a sua prova seis horas mais tarde e cerca de centena e meia de quilómetros depois. As zonas espectáculo do percurso estão igualmente definidas e será certamente com muito público que os pilotos irão passar pelas zonas cinco zonas espectáculo ao longo do percurso: Trialeira da Mangueira, Ponte das Cantinas, Cativelos 1, Cativelos 2 e também Mina, locais de elevado nível técnico e de espetáculo além das duas especiais.

Sendo a primeira das quatro provas do campeonato estão representadas em Portugal 16 nacionalidades, dezena e meia delas de pilotos inscritos nas categorias do campeonato europeu e ainda um piloto chileno que estará integrado no pelotão Open. Os franceses reunem o maior número de pilotos com 23 presenças, sendo seguidos pela Suécia com 17 e os italianos com 15 pilotos inscritos.

A caravana está já a instalar-se no Parque da Senhora dos Verdes em Gouveia e depois de cumprir os procedimentos de verificações técnicas em administrativas na próxima sexta-feira dia 28 de Abril, a acção será grande e animadas nos dois dias seguintes.

 

ONDE VER

LISTA INSCRITOS

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:55:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...