15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Enduro regressa na Lousã

 

 

Após um longo interregno devido à habitual paragem estival, o Nacional de Enduro está de regresso aos trilhos este fim-de-semana para a primeira prova do ano com dois dias de duração, a realizar na Vila da Lousã nos dias 3 e 4 de Setembro.

Pela 21ª vez na história a histórica vila da Lousã acolhe a caravana do campeonato e será mais uma vez o Montanha Clube a receber os melhores pilotos nacionais da especialidade. Inicialmente agendada como prova de abertura da temporada a prova lousanense foi adiada em Fevereiro devido a condições climatéricas adversas e após o normal desenrolar das restantes ronda será agora a sétima e penúltima paragem de uma temporada que se decide neste mês de Setembro.

 

O percurso terá cerca de 35 quilómetros por volta (especiais incluídas), e decorrerá no concelho da Lousã, com três provas Especiais Cronometradas: “EnduroTest” (E.T), “CrossTest” (C.T.), "Extreme Test" (E.X.), sendo que a E.T. e C.T. se situam no Arneiro (estrada Lousã - Miranda do Corvo, junto à antiga passagem de caminho de ferro). A E.X. decorrerá a cerca de 200 metros do Parque Fechado/Paddock localizado junto ao Parque Municipal de Exposições da Lousã.

 

No primeiro dia os pilotos receberão ordem de partida ás 12 horas sendo que os pilotos das classes principais (Elite e Open) efectuarão três voltas ao percurso e os restantes apenas duas, para no dia seguinte, com início agendando para as 10 horas, as classes maiores realizarem quatro voltas ao percurso e as restantes três voltas com excepção da Hobby que fará apenas duas passagens pelo percurso.

Luis Correia é o comandante do campeonato na classe maior do mesmo, Elite, com 90 pontos já conquistados, sendo seguido pelo campeão em título, Luis Oliveira, que tem 74 pontos na frente de Gonçalo Reis com 68, Diogo Ventura com 52 e João Lourenço com 50. Com oitenta pontos ainda em jogo até ao final do ano o campeonato está assim totalmente aberto e matematicamente mais de uma dezena de pilotos pode ainda chegar ao ceptro final, o que deixa antever um regresso do nacional de enduro bastante animado

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020 – 23:16:19

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...