Super Enduro - Multimoto 2016: Luis Oliveira perto do título

 

Com a Vila de Mação a acolher pela primeira vez uma prova elegível para a modalidade o campeonato nacional de Super Enduro - Multimoto regressou à actividade no passado Sábado para mais uma concorrida ronda onde o líder na classe Prestige, Luis Oliveira, voltou a assinar uma concludente vitória que lhe permitiu aumentar ainda mais a sua vantagem na tabela classificativa de uma classe onde voltou a ser o mais forte.

O vice-campeão do mundo Júnior da especialidade dominou mais uma vez os confrontos da noite e levou a melhor perante a concorrência a todos os níveis ao ser o mais rápido na 'Super Pole' e também nas três finais realizadas, para somar a pontuação máxima possível (63 pontos) em cada prova de Super Enduro. Diogo Vieira foi segundo em todos os momentos, desde a 'Super Pole' até ás finais numa noite onde Luis Correia fez a sua estreia no campeonato para conseguir ser segundo nas duas primeiras finais e terceiro no fecho da prova, o que motivou a subida de João Lourenço ao degrau mais baixo do pódio. O piloto da Sherco conseguiu dois quartos lugares e um terceiro, ultrapassando Luis Correia por um magro ponto recuperado graças ao quinto posto de Correia na derradeira final e ao ponto que Lourenço obteve ao ser o terceiro mais rápido na 'Super Pole'.

Na Open a noite foi de Diogo Lopes, o líder do campeonato, que venceu ambas as finais na frente de Manuel Moura - este a fazer a sua primeira prova na especialidade - e Filipe Abreu, igualmente sempre na terceira posição.

A próxima prova do campeonato nacional de Super Enduro - Multimoto leva a caravana até Vila Nova de Santo André no próximo dia 17 de Setembro.

Classificações

Prestige

1º Luis Oliveira - Yamaha com 63 pontos
2º Diogo Vieira - Beta com 53
3º João Lourenço - Sherco com 42
4º Luis Correia - Beta com 41
5º Jorge Leite - Honda com 35

Campeonato
1º Luis Oliveira, 239 pontos; 2º Diogo Vieira, 190; 3º João Lourenço, 161; 4º João Ribeiro, 140; 5º Fernando Ferreira, 106

Open
1º Diogo Lopes - KTM com 40 pontos
2º Manuel Moura - Yamaha com 34
3º Filipe Abreu - KTM com 30
4º Alcides Calçada - Honda com 24
5º Gonzaga Silva - KTM com 24

Campeonato
1º Diogo Lopes, 151 pontos; 2º Filipe Abreu, 114; 3º Márcio Barbosa, 104; 4º Rita Vieira, 63; 5º Alcides Calçada, 58

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...