12ª Edição – Porto Extreme XL Lagares: Fernando Sousa Jr. azarado na “mais dura do Mundo”

 

 

A Porto Extreme XL Lagares trouxe uma vez mais a Portugal, os melhores pilotos de hard-enduro mundiais. Este ano, com três dias de duração, a prova teve início na sexta-feira com um dos seus momentos mais espectaculares e desejados, o prólogo, desenhado na zona ribeirinha da cidade do Porto e que levou pilotos e máquinas a um grande “show” pela noite dentro.

 

Fernando Sousa Jr, alinhava na categoria Pro e diante de milhares de entusiastas que vibravam a cada passagem, garantia o 16º melhor tempo no prólogo. Penso que me correu bem. Não cometi grandes erros e foi bom poder pilotar uma moto num local tão mediático e mundialmente conhecido como a Ribeira do Porto. Obrigado a todos aqueles que me apoiaram ao longo de cada passagem.

 

 

No sábado existiram duas especiais cronometradas – ao início da tarde e com partida da Marina da Lixa, toda a caravana rumava a Valongo através de um percurso bastante rolante. Com bom ritmo e em direcção a “casa”, o piloto IS3 Racing Team subia à 14ª posição da categoria Pro. Infelizmente na segunda especial e já com o final à vista, após cerca de 25 Km´s noite dentro – entre Valongo e a Sobreira – Fernando Sousa Jr. sofre queda aparatosa e é forçado à desistência. Na primeira etapa cronometrada de sábado estava a sentir-me bem e a recuperar posições. À noite estava a fazer uma prova regular mas a poucos metros do fim, falhei um salto e caí de um muro. Lesionei-me na perna mas felizmente, foi apenas um estiramento muscular apesar do aparatoso acidente. A minha prova ficou por ali mas a vontade que chegue a edição de 2017 já é muita. Resta-me agora recuperar para estar apto a treinar já no próximo fim de semana.

 

A vitória nesta já mítica prova mundial, “sorriu” e pela terceira vez consecutiva, ao piloto espanhol Alfredo Gomez Cantero (KTM). O trio do pódio ficou completo com Mário Roman (Husqvarna) na segunda posição e o sul-africano Wade Young (Sherco) na terceira, respetivamente.

 

Texto: Evo-press

Fotos: One Shot Foto

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...