IS3 Racing Team com novo pódio em Souselas

 

Após ter marcado presença na ultima edição do Merzouga Rally à menos de quinze dias em Marrocos, a formação nortenha IS3 Racing Team rumou este fim-de-semana até Souselas para a quinta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Com três especiais de grande nível e aproximadamente 50 quilómetros de verdadeiro enduro, quase duas centenas de participantes foram brindados com sol e muito calor.

 

 

A militar na classe de Super Veteranos, Fernando Sousa mantém a lutar animada entre os lugares cimeiros. Em Souselas o piloto foi bastante regular, garantindo o terceiro posto da classe. Com este resultado, Sousa continua de “pedra e cal” na segunda posição do Campeonato. Satisfeito comentou: Finalmente tivemos um enduro sem chuva. O bom tempo permitiu a presença de centenas de espetadores ao longo das três especiais. Em termos de prestação senti-me forte durante toda a corrida e sem cometer erros de maior. Parabéns a todos os elementos da organização que pelo segundo ano consecutivo proporcionaram aos pilotos em excelente traçado”.

 

 

Fernando Sousa Jr. que regressava de uma jornada exigente por terras marroquinas, sentia de imediato as diferenças na mota a utilizar. Em Souselas o jovem piloto regressou à habitual 2T que tem usado no campeonato, ao contrário da “grande” rally usada na semana anterior. Passar de uma mota de rali para esta, levou alguns quilómetros de adaptação, mas rapidamente voltei a integrar-me na mota. As especiais estavam dignas de um verdadeiro enduro com uma Extreme e Enduro teste muito técnicas e exigentes, sendo que a rapidez da cross foi excelente para o espetaculo!”. Sousa Jr. viria a terminar esta jornada na 5ª posição da classe Open, sendo agora quarto em termos de Campeonato. Tenho mantido a regularidade e nesta classe tão competitiva, a quarta posição é excelente. Agora é tempo de começar a preparar a Extreme XL lagares!

 

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue no próximo dia 10 de Julho em Águeda, no entanto entre os dias 17 e 19 de Junho, Fernando Sousa Jr. marcará uma vez mais presença, na mítica Extreme XL Lagares.

 

Texto: Evo-press

Fotos: One Shot Foto

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...