Team Racespec no pódio sem Joaquim Rodrigues Jr. em Valpaços

 

A cidade transmontana de Valpaços acolheu este fim-de-semana a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Usprigozus de Vilarandelo – clube organizador, apostou mais uma vez nas melhores condições para pilotos, delineando um traçado bem exigente quer a nível técnico, quer a nível físico, três especiais bastante completas e o habitual paddock situado no Largo da Feira. Infelizmente o mau tempo que se abateu um pouco por todo o país viria a “massacrar” bastante os pilotos, bem como levou à pouca adesão por parte do público local.

 

Nesta dura jornada, a formação bairradina da Racespec|JRod|CFL|KTM contava com os habituais Joaquim Rodrigues Jr. (Elite), Tomás Clemente (Verdes) e Bruna Antunes (Senhoras).

 

 

Devido à muita lama e chuva, Joaquim Rodrigues iniciava esta prova com alguma falta de ritmo. Já no decorrer da segunda volta e numa zona bastante rápida, o barcelense não evita uma violenta queda e é forçado ao abandono. “A corrida não me estava a correr bem, pois estava com dificuldades em conseguir encaixar tanto no percurso como nas especiais. Depois na enduro-test numa zona de lama com paletes, entrei rápido e caí forte, contraindo uma lesão na mão e vários cortes. Tentei levar a moto até ao final de especial onde estava a equipa médica e fui assistido no local. Apesar do mau tempo e dificuldades, dou os meus parabéns a toda a organização pelo esforço assim como aos membros federativos no terreno que tudo fizeram para garantir a corrida.

 

 

Tomás Clemente aos comandos da “pequena” 125cc. tem demonstrado grande à-vontade e cada vez mais capaz, acabaria por garantir em Valpaços a 2ª posição da classe YouthCup. No cômputo geral foi 7º entre os Verdes (5º Verdes 1). Satisfeito, o jovem piloto comentou: Foi uma corrida dura, onde podemos contar com a presença da chuva e lama. Estou satisfeito com o resultado obtido pois consegui melhorar muitos aspetos, nomeadamente a minha rapidez nas especiais. Vou continuar a trabalhar para poder melhorar ainda mais!” 

 

 

Já Bruna Antunes, apesar de ter começado da pior forma esta jornada – queda na primeira especial, conseguiu na etapa transmontana, o brilhante segundo lugar entre as Senhoras. Uma forte queda logo na primeira extreme condicionou todo o resto da prova, sendo difícil encontrar o meu ritmo. No entanto saiu contente de Valpaços…mais uma boa aprendizagem, sinto que estou a evoluir no entanto tenho a prefeita noção que há muito para melhorar. Obrigada a todos pelo apoio concluiu Bruna.

 

O Campeonato prossegue a 5 de Junho em Souselas – Coimbra, com a sua quinta ronda pontuável…Até lá, os treinos continuam…

 

Texto|Fotos: Evo-press

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...