15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Enduro de Gouveia começou em festa

 

 

Apesar da chuva que caiu durante todo o dia de ontem, a Super Especial nocturna que deu arranque ao GP de Portugal 2016 levou cerca de três mil espectadores ao Centro Hípico da cidade beirã que acompanharam não apenas o evoluir os pilotos do campeonato do mundo mas igualmente os participantes do campeonato nacional.

 

 

Com obstáculos artificiais ao melhor estilo Super Enduro esta Super Especial foi ganha pelo francês Mathias Bellino aos comandos da sua Husqvarna, ele que foi o único a conseguir rodar abaixo do minuto e trinta segundos nos cerca de 900 metros da mesma especial, assinando um tempo 1m27.46s para garantir igualmente os 12 segundos de bonificação por ser o melhor na Super Especial.

 

Alex Salvini foi o segundo mais rápido com a Beta, terminando na frente de Lorenzo Santolino com a Sherco.

 

 

Entre os pilotos portugueses Luis Oliveira foi o melhor ao terminar na nona posição com o mesmo tempo assinado por Taddy Blasuziak, o seis vezes campeão do mundo de Super Enduro que está em Portugal a participar pela primeira em 2016 no EnduroGP.

 

 

Luís Correia foi o 27º numa Super Especial marcada por algumas quedas, com destaque para aquele que envolveu o estreante Davide Guarneri e que deixou o italiano na 40ª e última posição dos pilotos de EnduroGP.

 

 

Diogo Ventura foi quinto entre os Juniores, tendo André Martins ocupado posição idêntica na Youth Cup, classe onde Tomás Clemente foi o sétimo.

 

 

Entre os pilotos do pelotão do campeonato nacional o mais rápido foi Joaquim Rodrigues com 1m38.98s, sendo que os concorrentes em exclusivo ao campeonato nacional tiveram que enfrentar um percurso ligeiramente diferente face ao preparado para o campeonato do mundo, naquela que foi também a primeira vez que o nacional teve uma Super Especial.

 

Hoje os pilotos enfrentam um dia longo, com mais de sete horas de corrida em agenda e nove especiais, tendo os primeiros deixado o Parque da Senhora dos Verdes ás 9 horas da manhã.

 

Classificação EnduroGP 1º Mathias Bellino – Husqvarna com 1m27.46; 2º Alex Salvini – Beta a 2.87s; 3º Lorenzo Santolino – Sherco a 3.00s; 4º Steve Holcombe – Beta a 3.21s; 5º Loic Larrieu – Yamaha a 3.51s

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 26 de novembro de 2020 – 15:43:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...