15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Raposeira Bubbles Racing Team - Rita Vieira Campeã Nacional / Diogo Vieira no bom caminho para o Título

 

Depois de mais de 2 meses de intervalo no Campeonato Nacional de Enduro, para as ferias do verão, os dois pilotos do Raposeira Bubbles Racing Team estiveram ontem em Souselas, concelho de Coimbra, para lutar pelas vitórias no campeonato nacional de enduro. O centro do país recebeu a sétima prova do ano e foi sob o signo do calor que todos os pilotos enfrentaram um percurso duro e digno dos verdadeiros enduros dos anos oitenta e noventa.

Com pouco mais de cinquenta quilómetros o percurso mostrou-se adequado ás diversas categorias, com as especiais a ajudarem ao escalonamento final e ao espectáculo, com destaque para a cross test desenhada bem no centro de Souselas proporcionando um grande espetáculo para o muito publico. A segunda posição de Diogo Vieira e mais uma vitória de Rita Vieira significaram que no final desta prova Diogo está muito perto do titulo e Rita Vieira a uma prova do final já é campeã nacional entre as senhoras.

Para Diogo Vieira a segunda posição no final da corrida Coimbrense deixa-o na frente da classificação geral da classe Open, com 11 pontos de vantagem, mostrando igualmente que o campeão nacional de trial está cada vez mais adaptado a uma modalidade, onde nesta prova mostrou com várias vitorias na Enduro teste e mais uma vez fez do seu à vontade na sempre exigente especial Xtreme o seu maior trunfo, fechando o dia novamente no pódio e no comando do campeonato.



Foi uma prova muito disputada, com especiais muito boas e um percurso longo e massacrante. Perdia tempo na Cross Test, mas conseguia recuperar na Extreme e na Enduro, Foi sem dúvida o melhor que andei o ano todo, senti-me em casa em cima da mota. Com este resultado continuo na luta pelo campeonato quando estamos a 2 semanas do fim. Quero agradecer à Raposeira, Goldentyre Portugal, Kroftools, Nutrimania.pt, Motowash, Honda Portugal, ao Team Bianchi Prata, Jumatsu, Pepsgang, Polisport, Trialmotor Online Trial Shop, Codices, ao Luís Oliveira#31 pelas dicas, à minha familia e a toda a gente que de uma maneira ou de outra me apoia.

Rita Vieira defendeu a liderança entre as senhoras e no final da prova aumentou a sua vantagem em termos de campeonato, para 48 pontos, o que lhe deu a vitoria no campeonato.



“Estou muito contente com a vitoria no campeonato, foi para isto que trabalhei todo o ano, a prova foi dura e com alguns contratempos, mas nunca baixei os braços e com a ajuda da equipa conseguimos resolver todos os problemas, obrigado á Raposeira e a todos os patrocinadores, amigos e família todo o apoio dado, sem eles este títulos entre as senhoras nunca seria possível.

Para Pedro Bianchi Prata, que mais uma vez acompanhou com a sua equipa os irmãos Vieira, este foi um fim-de-semana foi um sucesso para a equipa do Marco de Canaveses.

Estou muito contente com este fim de semana, foi sem duvida a melhor prova do Diogo em todo o campeonato, notasse um grande trabalho feito neste verão e merecia ter ganho esta prova, foi o melhor, falta uma prova para o final e sem qualquer pressão pode ganhar o campeonato, a Rita mais uma vez venceu e também mostrou a sua garra e vontade de fazer melhor. Estão ambos no bom caminho de poderem evoluir e lutar por mais vitorias, obrigado ao Marco Reis pelo excelente trabalho do fim de semana.

A próxima prova do Nacional de Enduro levará os pilotos do Raposeira Bubbles Racing Team até à Valpaços para o desfecho do Campeonato, no dia 18 de Outubro.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 – 21:12:54

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...