15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ISDE 2015 - Descida ao sétimo posto

 

 

Depois de um arranque em pleno na edição 2015 dos International Six Days Enduro, a equipa portuguesa presente na prova enfrentou hoje bastante motivada o segundo dia de competição. Uma jornada com um percurso exactamente igual ao de ontem e novamente com seis especiais pela frente.

Um dia onde novamente o sol voltou a brilhar, ao contrário das previsões que ditavam a chegada da sempre temida chuva, deixando os pilotos e equipas preocupados apenas com o natural degradar do estado do terreno nesta segunda ronda pelos 137 quilómetros de cada uma das voltas que todos tiveram que cumprir.

Motivada pelo positivo resultado conseguido ontem a equipa lusa voltou a estar em plano de evidência ao longo deste segundo dia de ISDE, não evitando no entanto uma descida na classificação ao sétimo posto por força de uma melhoria de rendimento dos pilotos ingleses. Uma posição perdida que no entanto em nada belisca o nível prestacional dos sexteto luso, que está a menos de dez minutos da liderança numa prova que está a ser discutida ao segundo pelas principais formações em competição, onde está incluída a equipa lusa.

Individualmente a grande figura da equipa foi novamente Luís Correia. O piloto da Beta sofreu uma aparatosa queda logo pela manhã que o deixou ‘tocado’ num joelho e com a sua moto bastante maltratada, especialmente a secção traseira da mesma. Mas Correia não baixou os braços e rapidamente encontrou de novo o ritmo e a concentração para atacar os adversários e fechar o dia no segundo posto da classe e com metade das especiais ganhas. Pleno de força e vontade Correia continuar a ser o terceiro na classificação global da classe E3, mas a menos de dois segundos do segundo classificado.

 


Na Enduro 2, onde estão três pilotos lusos, o melhor neste segundo dia de competição foi Gonçalo Reis, hoje 13º entre o pelotão de mais de 70 pilotos que estão em prova nesta categoria, com a prestação a permitir ao piloto do Magoito subir ao 15º posto na classe, um lugar na frente de Diogo Ventura, hoje o 18º no dia, trocando assim de posição com o seu companheiro de equipa. Quem também perdeu lugares, mais propriamente três, foi o estreante João Lourenço. O jovem piloto do Algarve fechou este primeiro par de dias na 57ª posição da classificação da classe depois de hoje ter sido o 59º.

Na Enduro 2 o melhor da jornada foi novamente Luís Oliveira, que atacou decidido a presença entre os dez melhores da categoria. O piloto fechou a ronda na nona posição e é agora o oitavo da classificação geral da classe numa melhoria de duas posições face ao dia de ontem. Joaquim Rodrigues foi o 16º e está na 14ª posição da Enduro 1 antes do terceiro dia de competição.

Amanhã os pilotos enfrentam o terceiro dia deste ISDE 2015, com o mesmo percurso dos dois primeiros dias mas agora percorrido em sentido inverso. Um dia que poderá ser decisivo nas aspirações de muitos pilotos e equipas segundo o seleccionador nacional, Pedro Mariano, já que a chuva poderá mesmo acompanhar a caravana ao longo da ronda, tornando ainda mais ‘pesado’ um percurso e especiais já bastante ‘marcado’ pela passagem das quase 500 motos nestes dois primeiros dias de ISDE 2015.

 

 

Selecção Nacional ISDE 2015: Diogo Ventura; Luis Oliveira; João Lourenço; Joaquim Rodrigues; Luis Correia e Gonçalo Reis (da esquerda para a direita).



Classificação Geral Selecções (após 2 dias de prova)

1º Austrália com 7h33m52.64s; 2º Estados-Unidos a 8.24s; 3º França a 2m11.30s; 4º Espanha a 6m12.22s; 5º Itália a 7m05.32s; 6º Grã-Bretanha a 9m21.76s; 7º Portugal a 9m57.68s; 8º Finlândia a 16m53.49s; 9º Alemanha a 18m18.29s; 10º Républica Checa a 20m46.29s

Classificação Individual (após 2 dias de prova)

Enduro 1

8º Luís Oliveira – Yamaha; 14º Joaquim Rodrigues – KTM

Enduro 2
15º Gonçalo Reis – KTM; 16º Diogo Ventura – Gas Gas; 57º João Lourenço – Kawasaki

Enduro 3
3º Luís Correia - Beta

Periodicidade Diária

segunda-feira, 30 de novembro de 2020 – 08:35:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...