18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Super-Enduro, MX, Trial e concentração este fim-de-semana

Com o Verão instalado por todo o território de Portugal continuam em actividade vários campeonatos nacionais sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal. O fim-de-semana que se avizinha terá actividade diversa e abrangente, começando com o Super Enduro e contando com provas de Motocross e Trial igualmente. Além do desporto o fim-de-semana será igualmente marcado pela concentração de Vila Nova de Gaia.



Esta será mesmo o primeiro evento do fim-de-semana a começar, realizando já a partir de amanhã e até Domingo, prometendo juntar várias centenas de motociclistas ao redor da paixão comum que os une, as motos. Com organização a cargo do Grupo Motard Lobo e Companhia, esta concentração comemora o seu 20º aniversário e no programa constam os habituais espectáculos de musica, passeios pela região anfitriã e também uma missa de celebração dos 20 anos da concentração a realizar no Sábado no Santuário dos Carvalhos.



No Sábado à noite, o início será ás 21 horas, Leiria recebe a segunda prova do campeonato nacional de Super Enduro. Após Alpendurada onde venceu João Vivas na estreia da modalidade, esta segunda ronda do ano realiza-se em Parceiros, no mesmo local onde está instalada a pista de Supercross, desta feita num traçado totalmente novo, com cerca de 500 metros de extensão e onde estarão instalados todos os obstáculos habituais neste tipo de eventos.



Com duas classes em competição, Prestige e Hobby, a acção promete ser bastante animada naquela que será a primeira prova nocturna desta nova modalidade. A pista foi preparada com todo o pormenor pela organização e com as temperaturas a prometerem ser bastante agradáveis será um excelente espectáculo a ser proporcionado ao muito público esperado.



No Domingo realiza-se mais uma ronda do nacional de motocross iniciados, aos quais se juntam os pilotos do Regional Pentacontrol, eles que estiveram no passado fim-de-semana em Vil de Matos, perto de Coimbra.  Esta será a quarta ronda da época para o Regional Pentacontrol e com um piso predominantemente arenoso o traçado da Pista da Floresta irá trazer dificuldades acrescidas para todos os pilotos presentes. A pista na região de Aveiro é uma das mais conhecidas e com maior tradição no nosso pais e promete ser um cenário de excepção para mais uma ronda destes campeonatos. As corridas começam ás 14 horas e 10 minutos e no programa constam oito corridas.



Um pouco mais a norte Paços de Ferreira recebe a segunda prova do campeonato nacional de Trial. Após a abertura ganha pelo campeão nacional, Diogo Vieira, este será o segundo duelo da temporada, prova onde o número 1 nacional é de forma natural o principal candidato à vitória. A prova organizada pelo Moto Clube de Paços Ferreira será desenhada no conhecido Monte de Pilar e os pilotos terão que enfrentar quatro voltas a um percurso com 2000 metros de extensão e nos quais estará as oito zonas de obstáculos que terão que ser encaradas por todos os participantes divididos pelas sete classes que integram cada ronda do campeonato. A prova tem início marcado para as 14 horas.



A todas estas competições juntam-se ainda os troféus Kawasaki e Yamaha, o primeiro em Vagos e o segundo em Alfarim, perto de Lisboa. Além fronteiras estará novamente Miguel Oliveira na nona prova do campeonato do mundo de Moto 3 em Sachsenring na Alemanha, com o trio de pilotos que participam no mundial de Enduro – Luís Correia, Luís Oliveira e Diogo Ventura – a enfrentarem a penúltima ronda do campeonato na Bélgica.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:44:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...