14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oneundret Racing Team - Racing School inaugurada

 

Fruto da sua aposta desportiva mais abrangente do que apenas pela presença das suas motos e pilotos nas pistas dos campeonatos nacionais de velocidade, a equipa lisboeta da Oneundret Racing inaugurou no dia de ontem a sua Racing School.

 

Localizada na localidade de Terrugem, perto de Sintra, a escola pretende ensinar jovens entre os 4 e os oito anos a dar os primeiros passos na condução de uma moto e também na aprendizagem de técnicas de condução aplicadas à competição em pista.

 



Para tal a Oneundret Racing School conta com um espaço indoor que pode ser utilizado em qualquer altura do ano, onde os pequenos pilotos irão encontrar motos eléctricas e todo o equipamento de protecção necessário para que possam com a ajuda dos pilotos da equipa, Tiago Magalhães e Ivo Lopes, descobrir as fantásticas sensações da condução de uma moto e iniciarem-se também no apaixonante mundo da competição.

 



A ideia de Ricardo Duarte e Tânia Costa, os principais mentores da equipa que conquistou o título nacional de Superbike em 2015 com Tiago Magalhães, não passa em exclusivo por preparar e ajudar pilotos, mas também permitir aos mais pequenos descobrir com total segurança a condução de uma moto.

Não queremos apenas ensinar pilotos ou futuros pilotos, queremos também ensinar os mais pequenos a descobrir a condução de uma moto, com total segurança e devidamente equipados para tal. A opção ‘indoor’ para este projecto foi possível porque quisemos também utilizar motos eléctricas, perfeitamente seguras e ao mesmo tempo amigas do ambiente. Todos os que o desejem vão encontrar um espaço adequado a dar os primeiros passos e depois, caso gostem e queiram progredir, poderão subir de escala de moto de acordo com a idade.’

Essa subida de escala nasce fruto de uma parceria entre o a Oneundret Racing School, o Motor Clube do Estoril, a Motoval e a própria Federação de Motociclismo de Portugal que irão disponibilizar ao longo do ano em diversos eventos a realizar no Autódromo do Estoril uma pista de iniciação desenhada no ‘paddock’ do circuito e que irá permitir igualmente aos jovens, entre os 9 e os 12 anos, a possibilidade de experimentar pequenos motos já com motor a gasolina e caixa de velocidades. Uma experiência que será totalmente gratuita para todos os que o desejem e cujas motos foram igualmente mostradas no decorrer da tarde que marcou o arranque oficial da Oneundret Racing School.

 



A escola está localizada na Rua Fonte da Pedrinha, Quinta da Granja, Armazém 4 – Alcolombal, Terrugem

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 13 de agosto de 2020 – 20:48:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...