14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Assembleia Geral da Federação de Motociclismo de Portugal

 

No final de mais um ano a Federação de Motociclismo de Portugal reuniu ontem em Assembleia Geral com os seus clubes associados presentes na própria sede da FMP que recebeu este derradeiro acto oficial do ano 2015.

No programa de actividades a Direcção da Federação de Motociclismo de Portugal apresentou aos clubes informação sobre as actividades realizadas em 2015, bem como o Orçamento e Plano de Actividades para o próximo ano de 2016 que foi aprovado em sede desta mesma Assembleia Geral.

Foram igualmente aprovados por aclamação os Diplomas e Medalhas de Mérito Motociclista.

 

Medalhas de Mérito Motociclista:

Miguel Ângelo Falcão de Oliveira– Vice-Campeão do Mundo de Moto3

Emídio Guerreiro – Secretário de Estado do Desporto e da Juventude do XX Governo Constitucional

 

Diplomas de Mérito Motociclista:

Jorge Ferreira

Francisco José Pires Gonçalves

João Lopes Leandro

Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes


Em 2015 foi verificado novamente – e pelo segundo ano consecutivo - um ligeiro acréscimo em termos de número de clubes filiados na FMP contrariando uma tendência de descida que se verificava desde 2009, o mesmo se passando com o número de provas elegíveis para campeonatos nacionais e troféus, que no passado ano atingiu a barreira da centena de eventos numa tendência de subida iniciada em 2014. Em termos de provas internacionais (campeonatos do Mundo e Europa), realizaram-se em 2015 9 eventos em solo nacional, número igualmente superior ao verificados nos anos anteriores. A FMP contou neste ano de 2015 com cerca de um milhar de atletas federados nas diversas disciplinas, um valor mais reduzido face a 2014.

Para o ano que se avizinha a Federação de Motociclismo de Portugal pretende novamente reeditar o campeonato nacional de Quadcross com um calendário ainda por definir e que poderá ter entre três e cinco provas, estando igualmente ainda por definir o calendário definitivo dos campeonatos nacionais de trial outdoor e indoor.

Em 2016 Portugal continuará a ser, e mais uma vez, palco de diversas competições internacionais (campeonatos do Mundo e Europeus) nas mais diversas disciplinas, com provas a realizar de Norte a Sul do mesmo.

Na Assembleia Geral foram também revelados os calendários para 2016 bem como as alterações regulamentares para as diversas modalidades.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020 – 22:10:18

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...