18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Francisco Espada e Daniel Torres foram os vencedores

Integrados na programação de um projeto para a juventude da Câmara Municipal do Barreiro, o “Põe-te a Funcionar!”, o Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro “Os Celtas” promoveu os Matraquilhos.

 

A primeira iniciativa do “Matraquilhos Barreiro” decorreu no dia 26 de março no Mercado 1º de Maio no centro do Barreiro, com a organização de um torneio intitulado “Põe-te a Funcionar com o Desporto Rei.

 

Iniciou-se o evento com a abertura das Mesas de Matraquilhos à população em geral, para que para além de usufruir da atividade, pudessem conhecer o projeto. Famílias inteiras, como o Avô, o Pai e o filho puderam partilhar histórias dos tempos antigos e tentar tirar os mais novos dos écrans.

 

Na competição propriamente dita, foram cerca de uma dezena de jogadores que compareceram para o desafio de ser os vencedores. Este torneio tinha uma particularidade de ser do escalão sub30, o que para esta modalidade desportiva que é social e muito intergeracional, não foi muito positivo.

 

Mas depois de muitos jogos com um ambiente muito descontraído e divertido o pódio desta competição, foi denominada pelos jovens Francisco Espada e Daniel Torres, em segundo ficaram outros dois jovens, o Márcio Miranda e o Diogo Dias e em terceiro o Ricardo Ferreira e o Ricardo Santos.

 

Para acompanhar este projeto e saber de todas as novidades, basta colocar um gosto nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, bastando apenas pesquisar por “Matraquilhos Barreiro”.

 

As próximas atividades são: Torneio de Comemoração do 25 de Abril; Torneio nos Jogos Desportivos da União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena e a Liga Fidsegur, um Campeonato de 7 jornada a passar por diversas coletividades do Movimento Associativo do Barreiro. Todas estas atividades são de acesso livre a quem pretender participar.

 

Apelo à participação de todos às atividades propostas, porque os Matraquilhos são um desporto inclusivo, social e democrático.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 22:07:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...