A Casa Pia Atlético Clube conquistou a Taça de Portugal frente ao Grupo Desportivo da Mouraria.
Os Gansos levantaram a sua sétima Taça de Portugal e depois de um ano ter ficado pelas meias-finais da prova por equipas que decorreu no Pavilhão Desportivo do Atlético Clube de Portugal, em Alcântara, concelho da Lisboa.
|
Equipa da Casa Pia Atlético Clube vencedora da Taça de Portugal 2015 |
A Casa Pia apresentou-se com uma equipa composta por Adrian Roman, João Carvalho e Hélder Pinto nos 66Kg, nos 85Kg apresentou o David Coelho, Zurab Bekauri e João Ramalho e nos 98Kg Rui Soares e Nelson Gonçalves, orientados pelo Treinador Hugo Passos.
Do outro lado, o Grupo Desportivo da Mouraria apresentou um Guerreiro para as três categorias, nos 66Kg Jefferson Soares, nos 85Kg Bruno Borges e nos 98Kg João Andrade, comandados pelo Treinador Carlos Nunes.
|
Equipa do Grupo Desportivo da Mouraria Finalista Vencida da Taça de Portugal |
Depois de ter-se ouvido a "A Portuguesa", Hino de Portugal, deu-se então o inicio ao embate da Final da Taça de Portugal, primeiro numa volta de Livre e depois em Greco Romana.
Este embate entre estas duas históricas instituições foi bastante emotivo e competitivo, tendo sido sentido nas bancadas um grande fervor no apoio a ambas.
A primeira volta foi realizada em Livre.
O primeiro ponto foi para a Casa Pia tendo o Adrian Roman vencer o Jefferson Soares por Assentamento de Espáduas.
O combate seguinte veria a dar o empate, tendo o Bruno Borges ganho por 13-3 o seu adversário David Coelho.
O próximo ponto seria para os Gansos, tendo o Rui Soares vencido o João Andrade por Assentamento de Espáduas.
Terminando a primeira volta e num total de 2-1, passou-se rapidamente à Greco Romana.
Na segunda volta os Gansos trocaram de lutador para o internacional João Carvalho que não deu qualquer hipótese ao seu adversário Jefferson Soares vencendo por Grande Superioridade de 11-0.
Nesta altura a Casa Pia já vencia por 3-1 e o próximo ponto seria decisivo, Bruno Borges da Mouraria sentia o peso da responsabilidade de vencer o internacional português Zurab Bekauri, natural da Geórgia, para a continuidade da esperança dos Guerreiros. Zurab, um lutador em preparação para o Campeonato do Mundo de Greco Romana, venceu sem qualquer dificuldade o seu adversário por Assentamento de Espáduas e num total de 11-0.
O último combate definia o resultado final de 4 a 2, sendo que o João Andrade venceu o Nelson Gonçalves por Assentamento de Espáduas.
No final o Casa Pia Atlético Clube levantou a Taça de Portugal 2015.