18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Nissan leva o entusiasmo da estrada para a pista com o Leaf Nismo RC a rodar pela primeira vez na Europa

 

 

  • O automóvel de competição Nissan LEAF NISMO RC, totalmente elétrico, faz a sua estreia europeia no Circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha;
  • Na Nissan, o "E" em "VE" (Veículo Elétrico) também significa "Emocionante", sublinhando a componente de condução divertida da mobilidade elétrica;
  • O Nissan LEAF Nismo RC apura todas as aprendizagens do automóvel elétrico mais vendido e junta-lhe o conhecimento da Nissan Motorsport para apresentar a tecnologia de duplo motor da Nissan.
  •  

Os conhecimentos da Nissan enquanto líder em automóveis elétricos e a experiência dos desportos motorizados de topo foram facilmente conjugados no Nissan LEAF NISMO RC, uma demonstração estimulante da potência, inovação e emoção da tecnologia do automóvel elétrico Nissan.

 

O sistema de tração integral do LEAF NISMO RC transmite ao solo uma potência e um binário mais de duas vezes superiores ao do seu antecessor, baseado na primeira geração do LEAF e revelado em 2011. Ao fornecer 322cv e binário instantaneamente disponível de 640Nm, o Nissan LEAF NISMO RC oferece uma aceleração veloz, atingindo 0-100 km/h em apenas 3,4 segundos.

 

A criação do mais recente Nissan LEAF NISMO RC não se destina apenas a dar nas vistas; atua como um teste para a evolução tecnológica futura e apresenta o potencial sem limites dos automóveis elétricos da Nissan. Explora o que pode ser alcançado com um motor duplo totalmente elétrico e uma transmissão de tração integral, expressando a dedicação da Nissan para evoluir e melhorar continuamente os seus modelos de automóveis elétricos para condutores em todo o mundo.

 

O Nissan LEAF NISMO RC partilha claramente a sua tecnologia avançada com o automóvel de estrada Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais popular do mundo com 450.000 vendidos desde 2010 e chega à Europa pela primeira vez no Circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha.

 

«A experiência da Nissan como pioneira em automóveis elétricos para a estrada, combinada com a inovação dos desportos motorizados de há mais de 60 anos da NISMO, originou a conceção de um automóvel único», afirmou Michael Carcamo, Diretor da Nissan Global Motorsport.

 

«Na Nissan, o "E" em "VE" (Veículo Elétrico) também representa "Emocionante". Com esta filosofia no seu cerne, criámos o Nissan LEAF NISMO RC. Aumenta o aspeto de condução divertida da mobilidade elétrica, elevando as emoções oferecidas pelos automóveis elétricos a outro nível», adicionou Michael.

 

Tal como com o Nissan LEAF NISMO RC, a aceleração instantânea é uma funcionalidade de cada modelo de automóveis elétricos da Nissan. O grupo motopropulsor totalmente elétrico oferece uma experiência de condução emocionante que é perfeitamente complementado pelo design inteligente e a conectividade avançada do Nissan LEAF. O LEAF NISMO RC demonstra a potência e o desempenho dos seus automóveis 100% elétricos, uma componente fundamental da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan.

 

O grupo motopropulsor no Nissan LEAF e+ aumenta a autonomia em cerca de 40%, permitindo garantir que se adequa às necessidades de condução de uma vasta gama de clientes. Ainda equipado com a tecnologia ProPILOT e o modo e-Pedal da Nissan para uma condução com apenas um pedal, o Nissan LEAF e+ oferece uma excelente experiência de condução, que permite que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. Esta tecnologia oferece uma condução suave e simples e proporciona o máximo de controlo para o condutor.

 

«Qualquer pessoa que tenha alguma vez conduzido um Nissan LEAF sabe que é divertido de conduzir», afirmou Helen Perry, Diretora-geral de Automóveis Elétricos da Nissan Europa. «O Nissan LEAF e+ acrescenta ainda mais entusiasmo com um motor de 217cv, que, combinado com uma maior bateria e o e-Pedal, torna o Nissan LEAF ainda mais emocionante. Tem sido também um grande sucesso junto dos clientes, com cerca de 20% de todas as vendas do Nissan LEAF a serem deste modelo topo de gama».

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 21:32:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...