14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Novo Renault Koleos: mais estilo e conforto para o grande suv do Grupo Renault

 

 

Dois anos após o lançamento no mercado europeu, o Novo Koleos evolui a todos os níveis, com um design exterior mais imponente, um conforto interior melhorado, novos motores mais eficientes e com melhores desempenhos, e ainda mais tecnologia a bordo.

 

Julien Peirano, Diretor Adjunto de Gama Comercial

"Comercializado nos cinco continentes, em mais de 93 países (100 000 unidades vendidas em 2018), o Koleos é um dos modelos mais internacionais do Grupo Renault. Com novos motores ainda mais eficientes, um design mais vincado e um interior mais requintado, o Novo Koleos está mais atrativo do que nunca."

 

 

Design exterior

O estilo ainda mais marcante do Novo Koleos

 

O design do Renault Koleos é o primeiro critério de compra apontado pelos seus clientes. Com um perfil elegante e uma aparência robusta, desempenha na perfeição o seu papel de grande SUV e corresponde totalmente às expetativas e exigências daqueles que o escolhem. O Novo Koleos confirma o estilo que o carateriza e reforça ainda as suas principais características.

 

Uma face dianteira com um design ainda mais marcante   

 

À frente, o Novo Koleos evolui com uma grelha mais proeminente, enquanto uma nova linha cromada percorre todo o comprimento do para-choques até aos faróis de nevoeiro realçados pelo mesmo efeito cromado. Na parte inferior do para-choques sobressai um novo resguardo de proteção, mais imponente, que reforça o visual aventureiro do veículo.

 

Uma coerência reforçada entre a dianteira e a traseira 

 

A traseira do Novo Koleos foi retrabalhada com uma proteção que se prolonga pelo para-choques e um elemento cromado transversal, em total harmonia com a face dianteira. A terceira luz de stop foi prolongada. O Novo Koleos mantém a dupla saída de escape cromada, o que lhe confere um toque desportivo.

 

 

Design interior

 

Prioridade ao bem-estar, com mais requinte e conforto a bordo

 

O Novo Koleos conserva as mesmas dimensões que lhe permitem uma habitabilidade recorde, melhorando elementos-chave do habitáculo para otimizar o conforto e o bem-estar dos passageiros.

 

Um SUV espaçoso e acolhedor

 

O Novo Koleos sabe receber bem. Com um comprimento de 4670 mm e uma distância entre-eixos de 2710 mm, foi desenhado para oferecer o máximo espaço interior para os ocupantes e respetivas bagagens. O espaço de 289 mm ao nível dos joelhos, o melhor da categoria, mantém-se. O Novo Koleos propõe, agora, um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação, o que permite aos passageiros descansar ou simplesmente descontrair durante as longas viagens. 

 

Bancos mais confortáveis

Consoante a versão, os assentos dos bancos dianteiros do Novo Koleos podem agora ser aumentados, graças a uma almofada de ajuste. Além das regulações elétricas (lombar e em seis vias) e das funções de aquecimento e ventilação, o banco do condutor dispõe, a partir de agora, de uma função de massagem.

 

Modularidade inteligente

 

Graças aos manípulos situados no porta-bagagens, o sistema "Easy Break" permite rebater o banco traseiro na configuração 1/3-2/3 com um só gesto. O volume de carga passa de 498 dm3VDA (ou 579 litros) na configuração de 5 lugares para 1706 dm3VDA (ou 1795 litros), com o banco traseiro rebatido. O porta-bagagens oferece também uma modularidade inteligente, com um duplo piso posicionado ao mesmo nível da soleira, oferecendo assim uma superfície de carga plana. O Novo Koleos propõe, ainda, numerosos espaços de arrumação (35 litros no total), entre eles um porta-luvas de 11 litros e um porta-objetos de 7 litros integrado na consola central. À frente, os porta-bebidas são aquecidos e refrigerados.

 

Uma nova interpretação Design para o nível de acabamento INITIALE PARIS

 

Na linha dos novos modelos recentemente lançados, a assinatura INITIALE PARIS do Novo Koleos foi alvo de uma nova interpretação estilística para oferecer o melhor do know-how da Renault e permitir aos passageiros estimular os sentidos: o tato, o ouvido, o cheiro, as sensações de condução. O objetivo foi combinar os melhores materiais com um trabalho de confeção minucioso nos mais ínfimos detalhes para obter uma atmosfera requintada.

 

O Novo Koleos INITIALE PARIS distingue-se, igualmente, pelas marcações e elementos de decoração específicos inseridos no painel de bordo, no volante, nos painéis e nas soleiras das portas e nos tapetes. Os vidros laterais laminados proporcionam um notável conforto acústico.

 

Motorizações

 

Uma nova geração de motores Blue dCi mais eficientes e com melhores desempenhos

 

Dois novos motores Blue dCi

 

O Novo Koleos adota a nova geração de motores Blue dCi Renault que beneficia das mais recentes tecnologias em matéria de antipoluição, nomeadamente um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado o mais eficiente para o pós-tratamento dos óxidos de azoto (NOx).

 

- Blue dCi 150 X-Tronic: suave, ágil e silencioso, este motor de 150 CV seduz pela polivalência e sobriedade em todas as circunstâncias. Este motor é proposto apenas nas versões de 2 rodas motrizes.

- Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4x4-i: com mais 15 cavalos de potência do que o da geração anterior, este motor do Novo Koleos oferece um desempenho e um conforto de condução de topo e está associado unicamente à transmissão integral.

 

Caixa automática X-Tronic de série

Os motores Blue dCi do Novo Koleos estão associados a uma caixa automática X-Tronic da última geração que proporciona a máxima suavidade de utilização na cidade, permitindo melhorar, ao mesmo tempo, o consumo e o conforto de condução relativamente aos de uma caixa automática clássica. Todavia, o condutor pode optar pelo modo sequencial de 6 velocidades, para experienciar sensações mais fortes de aceleração e travão-motor.

 

Condução

 

Novo Koleos, um SUV polivalente

 

Uma transmissão 4x4 inteligente

Concebida e desenvolvida no seio da Aliança, a tecnologia All Mode 4x4-i do Novo Koleos já deu provas nos milhões de veículos da Aliança vendidos em todo o mundo. Este sistema de transmissão integral assegura um controlo permanente da aderência das rodas ao solo, para garantir a motricidade ideal em todas as circunstâncias. O Novo Koleos permite ao condutor selecionar manualmente o modo de transmissão:

 

• Modo Tração (4x2): apenas as rodas dianteiras são acionadas, sejam quais forem as condições de aderência, o que permite baixar o consumo.

• Modo Auto (4x4): a repartição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro é gerida automaticamente pela eletrónica de bordo, consoante as condições de circulação e de aderência. Pode ser transferido para as rodas traseiras até 50% do binário.

• Modo Lock (4x4): o diferencial central é bloqueado e assegura uma distribuição de 50/50 do binário entre as rodas dianteiras e traseiras. Reservado às condições extremas e de fraca aderência, este modo só está disponível a baixa velocidade e desativa-se, automaticamente, acima dos 40 km/h ou a cada arranque do motor.

 

Verdadeiras aptidões todo-o-terreno

 

O Novo Koleos beneficia de uma distância ao solo de 190 mm, uma das mais elevadas da categoria, e de ângulos de ataque e de saída de respetivamente 18° e 25°. Estas características dão-lhe reais aptidões fora de estrada e até mesmo ultrapassagem de obstáculos.

 

Tecnologias

 

Novos equipamentos

 

Uma lista completa de sistemas de ajuda à condução

 

O Novo Koleos dispõe de um equipamento completo em matéria de sistemas de ajuda à condução (ADAS). Já dispunha de alerta de transposição involuntária de via (LDW), aviso de ângulo morto (BSW), reconhecimento dos painéis de sinalização, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento (AHL), ajuda ao estacionamento a 360° e estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). A partir de setembro de 2018, a lista de equipamento foi enriquecida com regulador de velocidade adaptativo (ACC) de série em todas as versões e alerta de deteção de fadiga (UTA). Por último, o sistema de travagem de emergência ativa (AEBS) integra uma nova função de deteção de peões na cidade.

 

Iluminação inteligente "LED Pure Vision"

 

Consoante as versões, o Novo Koleos pode estar equipado com faróis "LED Pure Vision" que desempenham, simultaneamente, as funções de médios e máximos. Atrás, as luzes acesas de dia e de noite beneficiam da tecnologia Edge Light com um efeito 3D, proporcionando uma luz nítida e brilhante, tanto ao longe como ao perto.

 

Apple CarPlay em ecrã inteiro

 

O sistema multimédia e de navegação R-LINK 2 é proposto com dois formatos de ecrã, que depende da versão: horizontal de 7 polegadas ou vertical de 8,7 polegadas. Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a função de replicação do smartphone no ecrã é apresentada agora no formato vertical, para facilitar a leitura, com a exibição do Apple CarPlay no modo ecrã inteiro. O Novo Koleos dispõe de uma função de reconhecimento vocal que, através de um comando de ativação no volante, permite gerir o sistema de navegação, o telefone, as aplicações, a leitura de emails e o rádio. Um catálogo de aplicações, especificamente concebidas para utilização no automóvel, está igualmente acessível através da R-LINK Store, entre elas, a popular aplicação de navegação comunitária Waze.

 

Uma acústica Bose®por medida

 

Na versão Initiale Paris, o Novo Koleos inclui um exclusivo sistema de som Bose®, composto por 13 altifalantes de elevado desempenho. A tecnologia Bose Centerpoint®difunde um som autêntico e claro, com um nível de realismo sonoro semelhante ao de uma atuação ao vivo e que envolve todos os passageiros independentemente do lugar que ocupem no automóvel.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 06:39:18

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...