18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan comemora 50 anos em Portugal com marcos históricos

 

  • Nissan regista em 2017 uma quota de mercado de 5,2% no ano em que comemorou 50 Anos de presença no mercado Português
  • Juke, Qashqai e X-Trail cimentam a liderança incontestada da Nissan no segmento Crossover
  • Em Agosto de 2017 a Nissan registou outro marco histórico em Portugal: tornou-se na primeira marca a vender mais de 1.000 automóveis 100% elétricos no nosso mercado
  • A nova geração do 100% elétrico Nissan LEAF regista um fortíssimo início de vendas, com mais de 550 encomendas em apenas dois meses
  • Nissan fecha 2017 com crescimento de 11% face ao ano anterior, reforçando a sua posição como a marca asiática preferida pelos portugueses
  • Num ano de consolidação, a Nissan tem forte aposta no seu compromisso de qualidade do serviço: a Promessa Cliente Nissan.

 

 

A Nissan está em Portugal há 50 anos e tem vindo a fortalecer consistentemente a sua posição no mercado nacional, subindo de forma progressiva a sua quota de mercado, que agora se estabeleceu em 2017 nos 5,2%, equivalente a um crescimento

de 11% - 13.585 unidades vendidas em 2017 que comparam com 12.244 em 2016 - num mercado que evoluiu em 7,6%.

 

Neste período o Nissan Qashqai reforçou a sua liderança nos crossover conquistando 28,1% de quota de mercado no segmento c-SUV e conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas em 2017 alcandorar-se à 2ª posição na totalidade do segmento C em Portugal.

 

 

Graças, ainda, às boas prestações do Juke e do X-Trail, a gama Crossover da Nissan reforçou a sua liderança de mercado, deixando a 4 pontos percentuais a sua concorrente mais direta.

 

Mas 2017 foi também palco da chegada de uma revolução da Nissan ao segmento B do mercado, com a introdução do inovador e dinâmico Nissan Micra, cuja aceitação pelo público nacional se traduziu num crescimento de vendas de 230% face a

2016! Ao quase triplicar as vendas relativamente à anterior geração, o Nissan Micra coloca-se como o segundo modelo mais vendido pela Nissan em Portugal e um dos preferidos pelos consumidores nacionais, preferência essa traduzida na entrada direta parao TOP10 (8º lugar) e pelos 6,1% de quota no seu segmento.

 

 

Numa altura em que a Mobilidade elétrica está cada vez mais implementada, a Nissan sublinha o seu pioneirismo e liderança mundial em automóveis 100% elétricos anunciando a comercialização a nível global da unidade 300 mil do icónico Nissan LEAF. E em 2017, o Nissan LEAF registou também um recorde em Portugal, tornando-se no primeiro automóvel de Zero Emissões a comercializar no mercado nacional 1.000 unidades.

 

Se os pergaminhos do Nissan LEAF são já invejáveis, a verdade é que a segunda geração deste pioneiro da Mobilidade Inteligente também já está a fazer história: mais de 12 mil unidades encomendadas na Europa - 550 em Portugal - em apenas dois meses. As primeiras unidades serão entregues a clientes europeus a partir do próximo mês de fevereiro.

 

“A Nissan é uma marca em forte crescimento e vamos continuar a manter esta evolução em 2018, liderando o mercado dos crossover e dos automóveis elétricos graças a produtos muito fortes, como os novos Qashqai e X-Trail, mas também o Micra e o novo LEAF, cujos primeiros resultados de encomendas estão bastante acima das nossas melhores previsões”, afirma Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal. “Com a cada vez maior autonomia, crescente competitividade e inovadora

tecnologia dos nossos automóveis elétricos Nissan LEAF e e-NV200, estamos certos que lideraremos o forte crescimento das vendas, em 2018 e nos anos que se seguem, do mercado dos VEs; e a Nissan continuará a preparar o futuro do automóvel através da sua visão de Mobilidade Inteligente, que aborda a forma como os automóveis irão evoluir para tornar a condução mais Integrada, mais Segura e contribuindo simultaneamente para uma gestão mais sustentável da Energia”.

 

Um compromisso com os Clientes

 

A Promessa ao Cliente Nissan representa o compromisso da Nissan com a qualidade do serviço e 2017 foi também o ano da consolidação deste programa, que coloca o cliente no centro da atenção da marca, afirmando que o Cliente Nissan nunca conduzirá sozinho, porque a marca estará sempre ao seu lado.

 

A Promessa Cliente Nissan declina-se em quatro pontos: assistência Nissan em viagem gratuita durante um ano após cada intervenção, garantia de equiparação de preços de serviço, serviço de diagnóstico do automóvel transparente e gratuito antes de cada intervenção e viatura de substituição gratuita em qualquer operação de manutenção.

 

Este é um compromisso inovador de um fabricante automóvel, que faz uma promessa aos seus clientes abrangendo toda a Europa e sublinhando o empenho da Nissan de conduzir a indústria em direção a uma maior transparência relativamente à assistência pós-venda, em preços e em qualidade serviço.

 

Sobre a Nissan em Portugal

 

Com uma rede de concessionários que possui em todo o território nacional 36 pontos de venda e 40 oficinas de assistência após-venda, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4’s e pickup’s e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal no seu Ano Fiscal de 2016, 12.437 veículos, a que corresponde uma quota recorde no mercado de 5,1% e um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% elétricos em Portugal.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:22:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...