18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nissan apresenta no CES a tecnologia Brain-to-Vehicle (Cérebro ao Automóvel) e o novo LEAF

 

O espaço da Nissan vai destacar a visão da Nissan para a mobilidade do futuro: mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade

 

 

Desde tecnologia que “lê” as ondas cerebrais do condutor até ao automóvel elétrico mais vendido do mundo, a Nissan vai dar aos visitantes do CES 2018 um vislumbre da sua visão para o futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

 

 

Entre os destaques encontra-se a tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V). A B2V interpreta os sinais do cérebro do condutor para auxiliar na condução e ajudar os sistemas manuais e autónomos do automóvel a aprender com o condutor. Esta tecnologia da Nissan, única no mundo, promete tempos de reação mais reduzidos e sistemas que se adaptam para maximizar o prazer da condução.

 

A Nissan leva também a Las Vegas o protótipo Nissan IMx e o totalmente novo Nissan LEAF. Na sua estreia no continente americano, o IMx promove uma maior ligação entre o automóvel e o condutor. Possui um completo sistema de tecnologias de condução totalmente autónoma, quatro lugares e um grupo motopropulsor elétrico com mais binário do que o Nissan GT-R.

 

A nova geração do Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais vendido do mundo, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias avançadas como o ProPILOT, e-Pedal e conectividade melhorada. Este ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan foi colocado à venda no final de 2017 e as primeiras unidades começaram a ser entregues a clientes europeus em fevereiro.

 

O expositor da Nissan vai estar no Hall Norte do Las Vegas Convention Center e alguns executivos da Nissan e da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vão também juntar-se aos painéis de discussão durante o CES:

 

• O Vice-presidente Executivo da Nissan, Daniele Schillaci vai participar no debate "Automóveis de condução autónoma: o futuro dos transportes pessoais,"

 

• Alfonso Albaisa, Vice-presidente Sénior global de Design da Nissan, vai juntar-se ao debate intitulado "Design Thinking para o seu negócio," 

 

• Christian Ledoux, Diretor de Mobilidade e Serviços Ligados para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, vai estar no painel intitulado "Veículos autónomos nas cidades de amanhã," 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:07:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...