O que ver na Alfândega do Porto a partir de sexta-feira?

 

 

 

Quatro das 17 marcas presentes no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico - Salão da Mobilidade Sustentável, falam da respectiva participação no evento que vai acontecer na Alfândega do Porto, de 13 a 15 de Outubro.

 

Volvo  (Pedro Lobo, Sales Manager at Auto Sueco Automóveis / Volvo)

 

A participação no salão está englobada na nossa estratégia de lançamento do novo modelo Volvo XC60 e na divulgação da nossa gama hibrida. A localização do salão foi também factor de decisão.

 

As 2 viaturas em exposição no nosso “stand” serão: 

 

O novo Volvo XC60 T8 PHEV R-Design (320 cv + 87 cv) como “estrela” e o Volvo V60 D6 PHEV R-Design (220 cv + 68 cv) 

 

Para teste de condução no exterior, vamos utilizar 2 viaturas:

 

O Volvo XC90 T8 PHEV Inscription (320 cv + 87 cv) e o Volvo V60 D6 PHEV Momentum (220 cv + 68 cv)

 

Toyota e Lexus  (Vitor Marques, Public Relations Manager for Toyota and Lexus e Miguel Finisterra, Director de Marca Lexus Portugal)

 

- Como vê o salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (Porto 2017) no contexto da mudança do paradigma da Mobilidade?

Com o lançamento da 1ª geração Prius em 1997, a Toyota promoveu uma revolução na eletrificação do automóvel. Em 2015 lançou o Toyota Mirai – o primeiro sedan movido a hidrogénio de produção em série do mundo. Hoje a Toyota e a Lexus celebram o sucesso de sua inovadora tecnologia de motorizações full hybrid com vendas de mais de 10 milhões de veículos híbridos no mundo, sendo também a marca líder na venda de híbridos em Portugal e em todos os países da Europa. Assim sendo a Toyota e a Lexus continuarão a ser uma referência relativamente à mobilidade amiga do ambiente e terão um papel importante neste contexto.

 

- O que vos fez decidir estar presentes neste salão (exposição, palestras, text-drive, o espaço onde se realiza)?

Com 20 anos de experiência nos híbridos este salão é mais uma forma de poder esclarecer e contactar com o grande público sobre os benefícios da eletrificação e apresentar a gama mais alargada de modelos híbridos do mercado 8 Toyota e 8 Lexus

Relativamente à Lexus acrescento  que se trata da única marca a disponibilizar motorizações hibridas em todos os modelos da sua gama em comercialização. O maior destaque irá para o Lexus LC500h, coupé  de Luxo de alta performance com sofisticado e arrojado design e que incorpora a tecnologia “Lexus Hybrid drive” e estreia uma nova transmissão Multistage que permite a melhoria de exploração de todas as potencialidades do sistema hibrido. Também em destaque a estreia do novo Lexus CT200h, modelo hibrido compacto e destinado a um publico jovem e urbano que  aprecia uma condução dinâmica mas que tem também uma especial preocupação com o meio ambiente. Outros modelos em exposição e demonstração: Sedan Lexus IS300h, Coupé RC300h e SUV NX300h.

 

Hyundai (Paulo Ferreira - Diretor de Comunicação e RP da Hyundai Portugal)

 

- Como vê o salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (Porto 2017) no contexto da mudança do paradigma da Mobilidade?

Este tipo de eventos é fundamental no atual contexto da mobilidade. O futuro passa cada vez mais pela mobilidade ecológica, e a Hyundai tem tido, ao longo dos anos, uma abordagem orientada para a tecnologia e inovação.  Para fortalecer esta posição de vanguarda, tanto no segmento de eco-mobilidade como também na tecnologia de Fuel Cell, a marca vai lançar, até 2020, 14 novos modelos ecológicos (cinco híbridos, quatro plug-in híbridos, quatro elétricos e um veículo elétrico Fuel Cell). Garantindo mais investimento no conceito de mobilidade futura, como a condução autónoma, iniciativas de car sharing, plataformas de conectividade e last mile mobility, a Hyundai tornará a tecnologia acessível a todos.

 

 - O que vos fez decidir estar presentes neste salão (exposição, palestras, text-drive, o espaço onde se realiza)?

Faz todo o sentido, para a Hyundai Portugal, a presença num evento focado apenas em veículos ecológicos e que, por isso, se dirige também a um target muito específico. 

Eventos deste tipo são muito relevantes, na medida em que combinam a apresentação estática dos modelos com a realização de test-drives dinâmicos e ainda palestras e workshops com especialistas. Com este tipo de agenda, cria-se uma envolvente muito atrativa, que é positiva para as marcas e principalmente para o publico que procura este tipo de modelos.

 

Sobre o Hyundai IONIQ

 

O IONIQ é o primeiro automóvel com 3 motorizações elétricas disponíveis: IONIQ Híbrido, Elétrico e Plug-in.  A gama IONIQ democratiza a tecnologia tornando a mobilidade elétrica mais acessível. Desde o lançamento da versão híbrida, no ano passado, o IONIQ já recebeu treze prémios europeus dos quais destacamos vários títulos de “Carro do ano” por toda a Europa, pela sua performance em geral, um prémio Red Dot design em 2016 e ainda no que diz respeito à segurança uma distinção de 5 estrelas atribuída pelo Euro NCAP. Em Portugal, o IONIQ Hybrid recebeu o prémio de Ecológico do ano 2017.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...