12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

A Liqui Moly continua a apostar nos desportos de inverno

 

O fabricante alemão de óleo para motores e aditivos definiu um conjunto milionário de medidas de patrocínio para as próximas duas temporadas

 

Tempo frio também é tempo LIQUI MOLY. É quando as temperaturas baixam que muitos produtos do especialista alemão em óleos para motores e aditivos revelam o seu verdadeiro potencial. Durante esse período, o logotipo da empresa marca presença em eventos mundiais dedicados aos desportos de inverno, presença essa que continuará a fazer-se sentir nas próximas duas épocas. Para isso, a empresa aposta em novas modalidades desportivas e investe vários milhões de euros em patrocínio, ultrapassando claramente o investimento efetuado até ao momento em desportos de inverno.

 

Em maio deste ano, a LIQUI MOLY participou pela primeira vez como parceiro de publicidade no Campeonato do Mundo de Hóquei no Gelo, realizado na Alemanha e em França. A ressonância da participação no maior evento anual deste desporto de inverno foi tão positiva que a empresa decidiu apresentar-se como patrocinadora no Campeonato Mundial do próximo ano, a decorrer na Dinamarca, e no Campeonato de 2019, na Eslováquia.

 

A patinagem de velocidade e a patinagem de velocidade em pista curta, uma disciplina especial da modalidade, também estão incluídas, pela primeira vez, na participação ativa da LIQUI MOLY em desportos de inverno. “O alcance mediático, sobretudo na televisão, que os eventos dos últimos anos nos ofereceram foi fenomenal e fez-nos concluir que devemos continuar neste caminho”, afirma o Diretor de Marketing da LIQUI MOLY, Peter Baumann. As novas modalidades permitirão um crescimento ainda maior destes indicadores,

prometendo, além disso, um enorme potencial em mercados importantes para a LIQUI MOLY mas que não estão associados a desportos de inverno, como a Coreia do Sul e a China, por exemplo. Com efeito, o Campeonato Mundial de Sprint em patinagem de velocidade realizar-se-á em 2018, na cidade chinesa de Changchun, enquanto duas das quatro competições do Campeonato Mundial de patinagem de velocidade em pista curta de 2017 se realizam em Xangai e Seul, no mês de novembro. As estações para as competições da época 2018/19 ainda estão por definir. “Mas com certeza irá haver algumas na Ásia. E esta é uma das regiões do mundo com maior potencial de crescimento para a nossa empresa”, segundo o Diretor de Marketing.

 

De setembro a maio, a presença da LIQUI MOLY nas próximas duas épocas do desporto de inverno vai ser quase permanente, com a sua participação garantida em 226 eventos. “Quando os nossos eventos do desporto motorizado param para as férias de inverno, a LIQUI MOLY apresenta-se noutros palcos. Assim, a nossa marca tem uma presença quase contínua no desporto e nos meios de comunicação. Ao mesmo tempo, isso permite-nos aumentar a visibilidade da marca para além do desporto motorizado.”

 

A participação ativa da LIQUI MOLY nos desportos de inverno inclui as seguintes competições:

 

  • Campeonato Mundial FIS de Combinado Nórdico 2017/18 e 2018/19
  • Campeonato Mundial FIS de Salto de Esqui 2017/18 e 2018/19
  • RAW AIR 2018 e 2019 (competição incluída no Campeonato Mundial de Salto de Esqui)
  • Campeonato Mundial AUDI FIS de Esqui 2017/18 e 2018/19
  • Campeonatos Mundiais FIS de Voo de Esqui 2018
  • Campeonatos Mundiais de Hóquei no Gelo 2018 e 2019
  • Campeonato Mundial ISU de Patinagem de Velocidade e campeonatos 2017/18
  • Campeonato Mundial FIS de Patinagem de Velocidade em Pista Curta e campeonatos 2017/18 e 2018/19
  • Campeonato Mundial BMW IBSF de Bobsleigh e skeleton e Campeonatos Mundiais 2017/18 e 2018/19
  • Campeonatos Mundiais FIS de Esqui Nórdico 2019
  •  

Alguns dos países que vão acolher estas competições já são conhecidos:

  • na Europa: Alemanha, Eslovénia, Itália, Países Baixos, Andorra, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Áustria, Hungria, Suíça, Bielorrússia e Rússia
  • na América do Norte: EUA e Canadá
  • na Ásia: China e Coreia do Sul.
  •  

Segundo Peter Baumann: “Nós participamos ativamente nos desportos de inverno, porque as modalidades que selecionamos têm entusiastas em todo o mundo. Isso aproxima a marca LIQUI MOLY das pessoas nos respetivos países anfitriões e através dos meios de telecomunicação.”

 

 


 

segunda-feira, 16 de outubro de 2017 – 21:56:50

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...