18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Começou a Sports Expo

 

 

Começou a Sports Expo | Feira de Desporto e Vida Saudável

Até este domingo no Estádio Universitário de Lisboa

 

IMG_1637 - Cópia

 
 
 

 

 

 

A SPORTS EXPO | Feira de Desporto e Vida Saudável começou esta sexta-feira no Estádio Universitário de Lisboa edecorre até domingo.

 

O primeiro dia da Feira que celebra o Desporto e o estilo de Vida Saudável foi marcado pelaCerimónia de Inauguração.

 

Este sábado a festa continua. Os visitantes vão ter inúmeras atividades para todos os gostos:

 

É possível experimentar Tiro com Arco, Bubble Football, Escalada, Marca Golo! e Golf a qualquer altura do dia (disponíveis continuamente). A animação promete ser constante, havendo ainda lugar para duas Corridas diárias.

 

O Programa do segundo dia conta com Krav Maga, Capoeira e Taekwondo. O Fitness está presente em força com Zumba, Body Jump, Bunda Fit, FIGHTTEAM, SFX COR. Às 18h00 o Centro Desportivo dos Olivais - GO fittem preparada umagrande aula de Zumba.

 

Em dia de jogo dos oitavos de final do Europeu de Futebol, vai ser transmitido o encontro Portugal - Croácia às 20h00.

 

A Feira conta com uma área de Street Food com opções saudáveis e refrescantes.

 

Os visitantes podem ainda participar nas Palestras e Workshops com temas que passam pelas vantagens e cuidados a ter na prática desportiva, práticas de alimentação saudável, histórias sobre vários desportos e muito mais.

 

A nutricionista Ágata Roquette, o professor catedrático Carlos Neto e o professor da Universidade Europeia Frederico Raposo foram os palestrantes da manhã deste sábado.

 

IMG_1421 - Cópia

 

 
 
 

 

Ágata Roquetteé também Embaixadora da Feira, juntamente com o atleta de natação adaptada João Vaz e a nadadora paralímpica Simone Fragoso.

O Eventoé organizado pela “Evekat”, uma empresa especializada em eventos, exposições e catering. A Câmara Municipal de Lisboa  e o Centro Desportivo GO fit são os parceiros nesta organização. A Feira conta também com o apoio do IPDJ  (Instituto Português do Desporto e Juventude), da AGAP  (Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal), da Universidade de Lisboa e da ADESL - Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, da Agência de Comunicação AnaLima – Comunicação e Marketing e da BAC – Speakers Bureau.

 

Declarações

IMG_1231 - Cópia

 

 
 
 

 

Eng. António Serra – Evekat – Organizador da Sports Expo

“Antes de mais, quero agradecer à Câmara Municipal de Lisboa e aos nossos parceiros que nos ajudaram a dar o primeiro passo para a realização desta Feira e para a sua continuidade nos próximos anos.

Vai ser um fim de semana com muita Animação, Desporto e promoção da Vida Saudável.”

 

Dr. Jorge Máximo – Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa

“Este é um evento muito importante e realizado num espaço emblemático, como é o Estádio Universitário. Esta feira contribui para um dos nossos objetivos, que é o Desporto para Todos e pôr a cidade de Lisboa a fazer exercício físico de forma saudável. Desejo o maior sucesso à organização.”

 

Simone Fragoso – Nadadora Paralímpica – Embaixadora da Sports Expo

“Este é um evento muito importante para a promoção do desporto, em especial do Desporto para Todos. Estou neste momento em preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e o facto de me terem convidado para ser Embaixadora deixa-me muito orgulhosa e honrada, para além de me ter dado uma enorme motivação para continuar os meus treinos.”

 

DSC_0047

 

 
 
 

 

Prof. Dr. Carlos Neto – Palestra “Jogo e Motricidade Infantil: uma questão de saúde

“As crianças, atualmente, são totós e inseguras. É preciso arranjar soluções para ter crianças mais saudáveis. Passou-se muito rapidamente da trotinete para o tablet. Há aprendizagens que têm que ser feitas nas alturas oportunas.”

DSC_0053

 

 
 
 

 

Dr.ª Ágata Roquette – Palestra “As verdades e os mitos da alimentação”

“Atualmente vemos as noticias e os estudos que vão saindo, chegamos à conclusão que tudo faz mal. Eu sou apologista que podemos comer um bocado de tudo. O importante é ir variando. Não podemos ser tão fundamentalistas.”

 

 

Amanhã, domingo, último dia do evento, não há direito a descanso, voltando a ser um dia recheado de atividades: O Programa das atividades pode ser consultado aqui: www.sports-expo.pt/docs/actividadese o de palestras aqui: www.sports-expo.pt/docs/palestras.


Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:00:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...