13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Kol disputa título europeu de Kickboxing em Portugal

 

 

O kickboxer português, Pedro Kol, vai voltar a disputar o título de Campeão Europeu de Kickboxing de Profissionais (K1), na categoria de -62 kg, frente ao italiano Alessandro Moretti, o atual campeão europeu em título da modalidade. O “combate do ano” tem lugar no evento NEVER GIVE UP II, dia 18 de fevereiro, entre as 17h e as 21h, na arena do Campo Pequeno, em Lisboa. Antes do combate principal, o evento terá mais 6 combates: 1 Superfight Feminino e 5 Superfights nacionais.

 

Em abril do ano passado, Pedro Kol não conseguiu manter o título europeu de kickboxing (K1) precisamente contra o então campeão nacional italiano, Alessandro Moretti. O combate decorreu em Roma e terminou prematuramente, por lesão do atleta português, que motivou decisão de K.O. técnico por parte do juri. A 54 segundos do fim do terceiro assalto, e depois de derrubar o seu adversário, Alessandro Moretti, Pedro Kol sofreu uma lesão na tíbia direita  e o combate foi interrompido, não voltando a reatar-se após minutos de dúvidas. Os juízes decidiram não reatar o combate que assim foi favorável a Moretti, para infortúnio do kickboxer português, de 35 anos.

 

“Em Roma perdi o meu Título de Campeão da Europa numa decisão polémica mas tenho a sorte de ter uma segunda oportunidade. Sei que sou melhor que Moretti e vou prová-lo dia 18 de Fevereiro no Campo Pequeno. A jogar em casa e com o apoio dos Portugueses estarei ainda mais forte.”, afirma Pedro Kol.

 

Desafiado pelo campeão transalpino, o confronto do ano passado assinalou o regresso de Kol após dois anos de afastamento das competições profissionais que marcaram uma vasta coleção de títulos: Pentacampeão Nacional de Kickboxing, Bi-Campeão Europeu e Campeão Mundial de K1. Desde 2015, após a conquista do único título em falta - o de campeão mundial - que Kol estava retirado dos ringues para se dedicar a tempo inteiro à Academia Kolmachine.

 

Pedro Kol volta a calçar as luvas para reconquistar o cinturão europeu, dia 18 de fevereiro, na arena do Campo Pequeno. O evento NEVER GIVE UP II oferece ainda mais 6 combates: 1 Superfight Feminino e 5 Superfights nacionais.

 

NEVER GIVE UP II conta com a organização da empresa SKY DREAMS ENTERTAINMENT.

 

Os bilhetes encontram-se à venda no Campo Pequeno, na Ticketline e nos restantes locais habituais.  O preço dos bilhtes tem o custo de 30€ (Bancada) ou de 35€ (Camarotes) sendo que as mesas à volta do ringue já se encontram esgotadas.

 

Sobre Pedro Kol:

 

Desde pequeno que Pedro Kol era apaixonado por tudo o que envolvia artes marcias, fã de Bruce Lee e Van Damme rapidamente convenceu os Pais a inscreverem-no no Taekwondo. Já com 16 anos sentia necessidade de algo mais tendo começado a praticar Kickboxing. Mais do que um gosto era uma obcessão e passados alguns anos de treino começou a construir a sua carreira, Título Nacional atrás de Título Nacional e mais tarde sagrando-se Campeão Europeu pelo Sporting Clube de Portugal ganhando a alcunha de “Kolmachine”. Começou a ajudar os mais novos e sentiu que poderia abraçar uma carreira de treinador. Em 2008 começa como treinador adjunto e em 2011 sai do Sporting Clube de Portugal para se tornar treinador principal no Clube Atlético de Alvalade conquistando logo alguns títulos regionais e Nacionais. Pedro tinha 2 grandes sonhos, ser Campeão do Mundo e Abrir uma Academia de Desportos de combate.

 

Em 2014, já Licenciado em Ciências do Mar, tira uma pós –graduação em Gestão e começa a montar o Business Plan, com a ajuda de alguns amigos, para abertura da sua Academia. No mesmo ano e em apenas um mês consegue reunir todo o investimento necessário para avançar com a realização de um dos seus grandes sonhos.

 

Em Abril de 2015, depois de largar o seu emprego em Engenharia Ambiental, abre a Academia Komachine e meses mais tarde, e após 2 anos sem combater, conquista o Título Mundial de Kickboxing derrotando o chinês Jin Jintuo.

 

Sobre a Skydreams Entertainment:

 

Empresa dedicada à produção, realização e promoção de obras cinematográficas, televisivas e teatrais, bem como à produção, organização e promoção de eventos e espetáculos de entretenimento e afins, e ainda à criação, elaboração e adaptação de conteúdos para programas de televisão, cinema espetáculos, publicidade e teatro. Destaque para o projeto Trilogia dos Clássicos, composto pelos filmes e séries televisivas “O Pátio das Cantigas”, “O Leão da Estrela” e “A Canção de Lisboa”.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 08:58:18

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...