FILIPA CORREIA VENCE CAMPEÃ DO MUNDO E APURA-SE PARA A FINAL
A “Guerreira Alentejana” dá cartas no Europeu de Ankara, dominando a sua categoria em K1.
Filipa Correia, foi a primeira atleta Portuguesa da Selecção Nacional a apurar-se para as finais do Campeonato da Europa.
Após dois duríssimos combates contra duas atletas, uma da Rússia e outra da Polónia, Filipa Correia alcança com todo o mérito as finais na sua categoria.
Refira-se que a sua ultima adversária é a actual campeã do mundo, que acabou vergando-se à potência dos golpes da Portuguesa.
Um combate ao mais alto nível que arrancou imensos aplausos no Pavilhão de Ankara.
A lutadora Portuguesa mostrou uma garra e uma determinação acima da média e o resultado está à vista de todos.
Agora, há que descansar, para que no próximo Sábado dia 3, a medalha de ouro vá para Portugal.
PEDRO KOL VENCE ITALIANO E APURA-SE PARA AS FINAIS
Pedro Kol, esteve ao mais alto nível competitivo demonstrando toda a garra lusitana.
Após uma brilhante actuação na primeira ronda de combates onde se apurou para as meias finais, conseguiu de forma inequívoca transmitir toda a sua mestria no ringue.
A forma como dominou os seus adversários revelou a qualidade técnica, aliada a uma estratégia bem definida e uma enorme vontade de vencer.
No final de mais um dia de competição, Portugal soma e segue para as finais, graças a mais uma brilhante actuação deste verdadeiro campeão.
Para retratar bem as dificuldades sentidas, aqui ficam registadas as palavras de Pedro Kol:
“
Foi um dia de loucos em que senti que atingi um novo limite do meu corpo. Começando pelo treino às 6h30 da manhã para perder peso, passando pela vitória às 10h da manhã sobre o atleta do Azerbeijão e acabando, poucas horas depois, com a vitória sobre o atleta Italiano. Estou na Final do Campeonato da Europa e gostava de dedicar estas minhas vitórias aos meus colegas de Seleção”.
Pedro Kol disputa a final da sua categoria, podendo levar para Portugal mais uma medalha de Ouro.
DIOGO “PORFÍRIO” MAGALHÃES ALCANÇA MEDALHA DE BRONZE
Após ter realizado três combates de grande nível técnico e táctico, o atleta de Light-Contact, Diogo Magalhães, mais conhecido no meio desportivo por “Porfírio” conseguiu alcançar uma brilhante classificação de 3º lugar, na categoria de -63Kg”.
A forma rápida e incisiva de combater…
A sua determinação…
A sua coragem…
E o seu empenho…
Deram a este atleta a honra de levar para Portugal uma medalha de Bronze na variante de Light-Contact, no Escalão Sénior.