18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gustavo da Silva conquista a terceira Taça de Portugal de Karting em Braga

 
Jovem piloto de Cascais conseguiu a ‘dobradinha’ na categoria X30 Mini
Com apenas 12 anos, Gustavo da Silva venceu pela terceira vez na sua carreira a emblemática Taça de Portugal de Karting, com uma exibição de luxo, à chuva, no Kartódromo Internacional de Braga. Jovem piloto de Cascais juntou a vitória na Taça de Portugal ao título de campeão nacional na categoria X30 Mini.
 
Gustavo da Silva continua a aumentar o seu palmarés no Karting e depois de se ter sagrado campeão de Portugal da categoria X30 Mini, em setembro, dominou agora por completo a 42.ª edição da Taça de Portugal de Karting, a mais emblemática prova do calendário nacional, disputada no passado fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga.
Num fim de semana de condições atmosféricas difíceis, com a chuva a alternar com alguns períodos de piso seco, Gustavo da Silva foi o piloto mais rápido em pista logo nas corridas de qualificação, no sábado. No domingo, à chuva, o domínio do piloto de Cascais foi ainda mais evidente, com a vitória na Pré-Final e depois também na Final, em ambos os casos com a volta mais rápida da corrida.
Foi a terceira vitória na Taça de Portugal de Karting para Gustavo da Silva, que já tinha ganho em 2020 (Portimão) e em 2022 (Braga).
“Fiquei muito contente com a nossa performance ao longo de todo o fim de semana, quer em piso seco quer em piso molhado”, afirmou o promissor piloto de apenas 12 anos. “Senti-me bem e confortável na Final, onde tentei fazer um bom arranque para conseguir impor o meu ritmo logo desde o início da corrida. Ganhei alguma vantagem na primeira metade e depois foi só gerir o avanço na fase final, apesar da pista estar muito ‘traiçoeira’. Dedico esta terceira Taça à minha família, à minha equipa EKO/Birel ART Portugal e aos meus patrocinadores”, referiu Gustavo da Silva, que este ano já tinha feito História, em julho, ao tornar-se o primeiro português a conquistar uma pole-position no ‘Europeu’ IAME.
 
Agora, Gustavo da Silva vai preparar a participação nas IAME International Finals (o Mundial da especialidade), que será disputado no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, de 23 a 28 de outubro.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 5 de março de 2024 – 07:02:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...