18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Júnior Racing Team no pódio do Campeonato de Portugal de Karting

 

Equipa do Porto voltou a estar em evidência na jornada dupla de Leiria

 

Júnior Racing Team no pódio do Campeonato de Portugal de Karting

Na quinta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputado este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Leiria, a Júnior Racing Team voltou a estar em evidência. A equipa sediada no Porto assegurou, mais uma vez, a presença no pódio das categorias X30, X30 Master e X30 Mini. O título de campeã nacional da categoria X30 Master ficou garantido, faltando agora saber se será campeã ou vice-campeã nacional da categoria X30 Mini, dado que a classificação da Corrida 2 da quarta jornada dupla, realizada em Braga, ainda está suspensa pela FPAK.

No primeiro dia de competição da quinta jornada dupla em Leiria, Afonso Lopes conquistou a pole-position na categoria X30 Mini, com a marca de 1m00,144s e depois venceu a manga de qualificação. Na Final, o jovem piloto de Coruche foi o segundo a ver a bandeira xadrez, mas uma penalização de cinco segundos fez com que fosse relegado para o 4.º lugar. No segundo dia de competição, depois de ser o 2.º mais rápido nos ‘cronos’, Afonso Lopes voltou a ser 2.º classificado na manga de qualificação – com a volta mais rápida em 55,154s – e na Final voltou a mostrar o seu talento ao garantir um positivo 2.º lugar, muito importante para as contas do campeonato. Todavia, a classificação da Corrida 2 da quarta jornada dupla, realizada em Braga, ainda está suspensa pela FPAK, pelo que o jovem piloto de Coruche terá de aguardar para saber se será campeão nacional ou vice-campeão nacional da categoria X30 Mini.  

Na categoria X30, considerada a classe-rainha do Karting nacional, com 27 pilotos em pista, Diogo Pinto foi 4.º mais rápido nos ‘cronos’ do primeiro dia de competição, sendo depois 7.º classificado na manga e na Final garantiu o 3.º lugar do pódio. O piloto de Guimarães manteve-se forte no domingo ao ser o 2.º mais rápido nos ‘cronos’, a escassos 0,133s da pole-position. Na manga, Diogo Pinto assegurou a 3.ª posição e na Final fechou o top-5. Com estes resultados, o vimaranense concluiu o Campeonato de Portugal de Karting numa honrosa 3.ª posição. Filipe Rodrigues estreou-se a correr pela Júnior Racing Team, mostrando-se muito rápido, mas num pelotão com quase 30 pilotos não escapou a vários toques, sendo 21.º classificado no sábado e forçado a abandonar no domingo. João Pedro Rodrigues, pai de Filipe, dominou a categoria X30 Master e sagrou-se campeão nacional.   

 

Por fim, João Rodrigues, irmão de Filipe, cumpriu a sua terceira prova na categoria X30 Super Shifter, tendo no primeiro dia sido 6.º classificado na classe Sénior e no domingo 7.º classificado.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2024 – 20:35:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...