18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Júnior Racing Team volta a vencer no Bombarral para o CPK

- Equipa sediada no Porto em evidência no Campeonato de Portugal de Karting
 
No Campeonato de Portugal de Karting, disputado este fim de semana, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, a equipa Júnior Racing Team voltou a colecionar mais uma vitória, desta vez na categoria X30 Mini, por intermédio de Afonso Lopes. A equipa sediada no Porto ainda garantiu o segundo lugar na categoria X30 Master, através do espanhol Guillermo Hevía.
Afonso Lopes está a evoluir cada vez mais na categoria X30 Mini. No primeiro dia de competição da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no traçado do Bombarral, o jovem piloto de Coruche foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a manga de qualificação com a volta mais rápida (55,401s) e, na Final, onde poderia ter alcançado mais uma vitória, sofreu um toque, a cinco voltas para a bandeira de xadrez, que fez com que caísse em definitivo para a sexta posição. De qualquer modo, Afonso Lopes estava muito forte e no segundo dia de competição, depois de ser o segundo mais rápido nos ‘cronos’ e o terceiro classificado na manga de qualificação, bateu toda a concorrência na Final. Com esta performance, o jovem piloto da Júnior Racing Team, que já tinha colecionados dois pódios na prova de abertura em Viana do Castelo, passa a ser um dos sérios candidatos ao título de campeão nacional.
 
A equipa nortenha também poderia ter ganho na categoria X30 Master, mas Guillermo Hevía enfrentou várias contrariedades, desde toques a penalizações, que o impediram de vencer, tal como fez na prova inaugural em Viana do Castelo, mas foi um honroso segundo classificado.
Na categoria X30, com 34 pilotos em pista, quer Diogo Pinto quer João Miguel Oliveira, assim como Tomás Teixeira debateram-se com diferentes contrariedades que não os deixaram alcançar melhores resultados. Diogo Pinto ainda foi o segundo a ver a bandeira xadrez no primeiro dia de competição, mas uma penalização relegou-o para o quinto posto, sendo, ainda assim, um resultado positivo. No segundo dia, o piloto de Guimarães terminou a prova no sexto lugar, sendo, igualmente, um bom resultado para as contas do campeonato. João Miguel Oliveira, que é sempre um natural favorito às vitórias, também não teve sorte no Bombarral, sendo no primeiro dia de competição 12.º classificado, enquanto que no segundo obteve um sétimo lugar. Por sua vez, Tomás Teixeira foi, sem dúvida, o mais ‘azarado’, dado que um toque de um adversário destruiu o seu kart no primeiro dia de competição! No segundo dia, apesar de ser obrigado a largar da 31.ª posição, Tomás Teixeira foi recuperado lugares, até ser 15.º classificado.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2024 – 17:01:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...