18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Júnior Racing Team vence três categorias na Rotax Cup

Equipa sediada no Porto ainda conquistou mais dois pódios em Braga
 
Na primeira edição da Rotax Cup, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Internacional de Braga, a Júnior Racing Team venceu na categoria DD2 e na DD2 Master, assim como na Micro-Max. A equipa sediada no Porto ainda garantiu mais dois lugares no pódio, um na categoria Mini-Max e outro na categoria Micro-Max. Um fim de semana muito positivo para a formação liderada por Mário Almeida e que deixa boas indicações para a prova de abertura do Campeonato de Portugal Rotax, dentro de duas semanas, em Braga. 
O consagrado Christophe Adams está, esta época, integrado na equipa Júnior Racing Team. E não poderia ter tido melhor estreia ao correr pela formação portuense. Na Rotax Cup, realizada este fim de semana, na pista de Braga, o piloto belga depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1, assim como a Final 2, pelo que totalizou 51 pontos, mais do que suficientes para conquistar a primeira edição da Rotax Cup quer na categoria DD2 quer na DD2 Master. Duas vitórias em duas categorias!
 
António Teixeira também se destacou entre o pelotão dos potentes karts com caixa de velocidades. O piloto português radicado na Suíça foi o 5.º mais rápido nos ‘cronos’ e depois 4.º classificado quer na Final 1 quer na Final 2. Com esta performance, na soma dos resultados das duas Finais, António Teixeira foi um meritório 4.º classificado, ficando muito perto de garantir um lugar no pódio.
Na categoria Sénior Max, perante 30 concorrentes, o ‘rookie’ Pedro Barbosa surpreendeu nos treinos cronometrados ao ser o 4.º mais rápido, ficando apenas a escassos 0,180s da pole-position. Contudo, na Final 1, a sorte não esteve do lado do jovem piloto de Guimarães e foi 16.º classificado, tendo, depois, na Final 2, recuperado sete posições, que o levaram até ao 9.º lugar. Com estes resultados, Pedro Barbosa acabou por ser um honroso 11.º classificado na Rotax Cup. Igualmente na categoria Sénior Max, Miguel Mesquita fez a sua estreia absoluta no Karting de competição e logo perante 30 adversários. Nos ‘cronos’ foi o 16.º mais rápido e Finais obteve um 19.º e um 18.º lugares, sendo 18.º classificado na Rotax Cup. Um resultado positivo para quem fez a sua primeira prova oficial.
Ricardo Gonçalves teve uma estreia positiva na categoria Júnior. Depois de ser o 7.º mais rápido nos ‘cronos’, foi 6.º e depois 4.º, a lutar por um lugar no pódio. O ‘rookie’ terminou num honroso 6.º lugar.
 
Afonso Lopes alinhou na Mini-Micro e foi sempre 2.º classificado e vencedor na Micro, tendo, inclusive, rubricado a volta mais rápida na Final 1 da Mini-Micro. Contas feitas, o jovem piloto de Coruche venceu a categoria Micro-Max e garantiu o segundo lugar do pódio na Mini-Micro. Promissor! Estreante absoluto na categoria Mini-Micro, Manuel Caetano, que em 2022 alinhou na Micro Academy, já conquistou esta temporada um lugar no pódio, ao ser terceiro classificado na Micro-Max.
 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de fevereiro de 2024 – 08:44:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...