18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guilherme Morgado perto do título no Campeonato de Portugal de Karting

A pista de Baltar, em Paredes, recebeu a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting Toyota e Guilherme Morgado deu mais um passo seguro rumo ao título de campeão nacional da categoria Cadete 4T. O jovem piloto de Loures ganhou a manga de qualificação e subiu ao segundo lugar do pódio na Final de sábado, ficando em excelente posição para a ronda decisiva, no Bombarral.
 
Aos 10 anos, Guilherme Morgado tem um dos currículos desportivos mais impressionantes da sua geração no Karting nacional e prepara-se para acrescentar ao palmarés o título de campeão nacional da categoria Cadete 4T. O jovem piloto de Loures chegou a Baltar na liderança isolada do campeonato e venceu logo a manga de qualificação no sábado, conseguindo depois o segundo lugar na primeira Final do fim de semana, resultado que reforçou a sua liderança na categoria.
No domingo, a chuva fez a sua aparição e esperava-se que o talento natural de Guilherme Morgado fizesse novamente a diferença. Contudo, um problema no carburador afetou a performance do seu kart e não o deixou ir além da quarta posição, a apenas 0,1s de novo lugar no pódio.
 
“De uma forma geral, o fim de semana correu bem, pois ficámos ainda mais próximos do título, que é o nosso grande objetivo”, afirmou o promissor piloto da equipa EKO/Birel ART Portugal. “Sem os problemas de carburador no domingo, acredito que poderia ter conseguido mais um lugar no pódio, mesmo chegando a esta fase da época com os pneus bastante desgastados. Vamos agora tentar confirmar o título de campeão na ‘casa’ da nossa equipa, no Bombarral”, referiu Guilherme Morgado, que este ano também já conquistou o Open de Portugal de Karting, em fevereiro.
 
A decisão do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 17 e 18 de setembro, na pista do KIRO, no Bombarral.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:21:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...