18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

P1 Rookie na Bélgica para Rodrigo Seabra

 

Rodrigo Seabra reforça a liderança do campeonato Alemão na categoria OK Júnior Rookie, dos 11 aos 15 anos, após a segunda prova do DKM Deutsche Kart Meisterschaft com palco na Bélgica, em Genk, no passado fim de semana de 11 e 12 de Junho.


O piloto Português iniciou a sexta-feira de treinos livres com bom ritmo e boa velocidade. Num dos traçados mais conhecidos e técnicos da Belgica, conhecido como "Home of Champions", Seabra terminou os treinos cronometrados de sábado na nona posição, lugar esse que determinou a sua posição de saida para as duas heats de sábado: o piloto da Maia terminou o primeiro heat em P9 e o segundo Heat em P11, o que juntamente com o tempo das melhores voltas, permitiu-lhe obter assim uma classificação final de P10, o lugar de partida para a primeira final de domingo.

O único representante de Portugal, e o piloto mais novo desta categoria Júnior, destacou-se na Final 1 após várias lutas em pista sempre com o grupo da frente, terminado num fantástico P9 à geral a menos de 1 segundo do vencedor.

Já na final 2, o objectivo era lutar pelo pódio, uma vez que a equipa deixou o set de pneus novos para esta final, ao contrário dos outros de pilotos da frente que os usaram na final 1. No entanto, e devido a um infeliz atraso na entrada em parque fechado, Rodrigo foi impossibilitado de se juntar ao pelotão para a volta de formação e teve de arrancar da vigésima segunda posição do Pit Lane.

Determinado, e apesar dos pneus frios, Seabra rapidamente alcançou os primeiros adversários e, durante as 16 voltas à pista e num total de 22 km, o piloto da Remax Portugal foi somando ultrapassagens até terminar num excelente P8. Rodrigo lidera assim o campeoato na categoria Rookie e tudo fará para conquistar o título Alemão - "Vou continuar a treinar dentro e fora de pista para pontuar. O meu grande objectivo para esta época é ganhar o campeonato ROOKIE e ficar no top 5 à geral. É o meu primeiro ano nesta categoria muito competitiva e vou trabalhar com a minha equipa para tentar ter este título!" - disse com entusiasmo o piloto Português, que completou apenas 11 anos em Dezembro passado.

O campeonato Deutsche Kart Meisterschaft comemora 60 anos de existência e contínua uma das melhores fábricas de talentos no automobilismo internacionais, onde pilotos conhecidos como Michael Schumacher, Mick Schumacher, Carlos Sainz e Robert Kubica ganharam as suas primeiras corridas na categoria OK Júnior.

A próxima paragem será a terceira prova do campeonato ADAC Kart Masters, nos dias 1 a 3 de julho em Oschersleben, Alemanha, onde Rodrigo se encontra em 4º lugar na tabela à geral e igualmente a liderar a tabela dos Rookies.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:56:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...