16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrigo Seabra vai participar no SKUSA SuperNacionals24 em Las Vegas

 

 

Depois do brilhante fecho do Campeonato Europeu Iame, das Finais Mundiais em Itália e do Campeonato Britânico em Inglaterra, Rodrigo Seabra encerra a época 2021 com a mesmo entusiasmo e vai representar novamente Portugal numa prova mundialmente emblemática do campeonato Americano SKUSA, o SuperNacionals24 em Las Vegas, nos dias 1 a 5 de Dezembro.

 

Numa prova extremamente competitiva e numa pista que muda praticamente todos os anos, montada no imenso espaço entre os hotéis e casinos com uma área de 1,25 Hectares com palco em Las Vegas Motor Speed Way, esta prova é também sinônimo de karting e motorsport pois é ao longo de 21 anos consecutivos que se realiza este evento que contará com mais de 500 pilotos e milhares de pessoas a assistir.

 

Aos olhos dos pilotos que chegam da Europa, apesar da grandiosidade do evento, o circuito parece sempre um pouco improvisado em comparação com os circuitos de karting das corridas CIK-FIA, mas alguns minutos são suficientes para perceber que neste evento em particular, tudo é diferente. Desde aos veículos no paddock, às equipas oficiais de fábrica, às bancadas de patrocinadores oficiais do evento, merchandising, oficina, agências, etc... Estarão presentes na linha de partida, 10 categorias diferentes, onde anualmente marcam presença não só os melhores pilotos de kart europeus e americanos frente a frente, mas também é palco para pilotos profissionais, como foi por exemplo o campeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, que competiu aqui em mais de uma ocasião.

 

 

Rodrigo encerra a época 2021 com esta prova - "Tirando o fuso horário de menos oito horas, estou muito entusiasmado por poder participar nesta corrida em Las vegas! É uma prova mundialmente emblemática! Vão ser 5 dias de evento, a pista muda praticamente todos os anos e vou ter apenas 1 dia para conhecer a pista e estar ao mais alto nível entre mais de 70 pilotos da minha categoria MiniSwift! No 2º dia será a qualificação, o 3º os heats, o quarto e quinto dia as mangas de corrida e a final. Vou ser o único piloto português nesta corrida e vou tentar novamente mostrar as cores do meu País e dos meus patrocinadores!” - Disse o piloto da Remax com apenas 10 anos, que vai assim encerrar a época de 2021 e passará com bastante entusiasmo para a categoria Junior com já ná próxima época de 2022.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 22 de janeiro de 2022 – 19:50:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...