Skywalker Young Guns Vice-Campeões de Portugal

 

O programa Skywalker Young Guns terminou o Campeonato de Portugal de Karting para já, com dois títulos de Vice-Campeões: um conseguido por Noah Monteiro na categoria Cadete e outro por José Pinheiro na categoria Juvenil. A classificação da categoria X30, onde competem três dos pilotos da Skywalker, está suspensa pelo que é impossível precisar com exatidão a classificação de Mariana Machado, Lourenço Monteiro e Zdenek Chovanec.

A derradeira prova da temporada realizou-se em Baltar com seis Young Guns: Noah Monteiro e Rodrigo Seabra na Cadete, José Pinheiro na Juvenil e Mariana Machado, Lourenço Monteiro e Zdenek Chovanec na X30.

 



Noah chegou a Baltar na liderança do Campeonato, naquele que é apenas o seu segundo ano na categoria e lutou com todo o seu empenho para conseguir o título, mas nem tudo correu bem no decorrer do fim-de-semana, que comprovou ser difícil,  pelo que o vice-campeonato é um título que agarra com todo o mérito e que atesta claramente a evolução que foi demonstrando ao longo do ano.

 

 

Rodrigo Seabra, também na cadete, esteve em bom plano e conseguiu o seu primeiro pódio da temporada, com o terceiro lugar na Corrida Final. Um resultado que demonstra bem a evolução do piloto ao longo do ano.

 


Na Juvenil, José Pinheiro chegou a Baltar determinado em não deixar fugir o título de Vice-Campeão e foi isso exactamente que fez ao conseguir o segundo lugar na Corrida Final.

 



Na X30, Lourenço Monteiro foi o melhor classificado no derradeiro confronto com o quinto posto.

 

 

Mariana Machado cruzou a linha de meta no sétimo lugar, após ter sofrido um toque de um adversário quando disputava a 4ª posição

 

 

e Zdenek Chovanec acabou 12º, após penalização por ultrapassagem dos corredores de partida, tendo feito uma corrida de trás para a frente e ultrapassado a linha de meta no 6º posto. Resta agora saber como vão ficar as classificações finais da temporada.

Tiago Monteiro ficou verdadeiramente satisfeito com os resultados dos seus pilotos: Mais importante que os resultados, foi a postura que estes seis pilotos adoptaram ao longo do ano. Foram sempre muito trabalhadores, batalhadores e humildes, e isso é a principal chave para o sucesso. Fico especialmente contente com os vice-campeonatos, tanto do Noah como do José. Tenho a certeza que vão continuar a trabalhar para fazer melhor para o ano. Acaba o Campeonato mas não a época desportiva, por isso vão todos continuar a dar o seu melhor para serem bem sucedidos em Palmela na Taça de Portugal de Karting, concluiu o piloto português e responsável pelo Programa Skywalker Young Guns.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...