Skywalker Young Guns Program no pódio em Fátima na segunda jornada do Campeonato de Portugal

 

 

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting decorreu este fim-de-semana no Kartódromo de Fátima, com sortes distintas para os oito pilotos do Programa Skywalker Young Guns.

 

Num fim-de-semana marcado pelo tempo que foi alterando as condições da pista entre seco e molhado, José Pinheiro, na categoria Juvenil, foi segundo na corrida final, João Maria Gouveia subiu também ao segundo lugar do pódio mas na categoria Cadete e Zdenek Chovanec na X30 foi terceiro.

 

O Programa Skywalker Young Guns conseguiu assim chegar a lugares do pódio nas 3 categorias em que tem pilotos. 

 

 


 
Noah Monteiro, Rodrigo Seabra e José Maria Gouveia na Cadetes foram quinto, sexto e 11º classificados na corrida final.

 

 

Lourenço Monteiro e Mariana Machado na X30 ficaram com o sexto e sétimo lugares.

 



No final do fim-de-semana José Pinheiro estava satisfeito com o seu resultado: "Foi um fim-de-semana muito competitivo. As afinações, os pneus e o estado do tempo tiveram um papel muito importante no desenrolar do fim-de-semana numa pista muito exigente. Mas gostei das corridas, foram divertidas e saio daqui satisfeito".

 


 
João Maria Gouveia considerou que o segundo lugar na corrida final foi: "Um bom resultado. Correu bastante melhor que as corridas de qualificação, foi a minha melhor corrida em Fátima. A pista é exigente e há bastante tempo que já não corrida com chuva, mas gostei muito. Foi muito bom subir ao pódio", finalizou.

 



Para Zdenek Chovanec, "esta é uma pista muito técnica e exigente. Num fim-de-semana como este em que o tempo foi alterando significativamente as condições da pista, as coisas não se tornaram mais fácies. No entanto, acho que fizemos um bom trabalho e fico muito contente por conseguir o segundo lugar no pódio desta época!"

A próxima jornada do Campeonato acontece no Kartódromo de Leiria a 11 e 12 de Maio.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...