13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota vence em Fátima

 

 

Fábio Mota venceu a classe Master da ronda do Funpark – Kartódromo de Fátima do Campeonato de Portugal de Karting, tendo ainda somado o segundo posto da geral na categoria X30 Super Shifter, concluindo um fim-de-semana de bons resultados.

 

O piloto de Vila Nova Gaia já ontem tinha dado provas de grande competitividade no traçado situado nos arredores de Fátima, tendo assegurado o terceiro posto na primeira Manga de Qualificação.

 

A alinhar no terceiro posto, Fábio Mota esteve na luta pelos lugares da frente, subindo a segundo, durante uma acirrada luta pela vice-liderança. Com o segundo posto na derradeira Manga de Qualificação, o piloto assistido pela Motacane garantiu um lugar na primeira linha da grelha de partida para a Final.

 

 

O gaiense arrancou bem, mantendo o segundo posto e construindo uma pequena vantagem que que o deixou ao abrigo de qualquer ataque dos seus perseguidores. Sem ser incomodado e com um ritmo rápido e consistente, Fábio Mota cruzou no segundo posto da geral, triunfando entre os concorrentes inscritos na Classe Master. O pelotão estava muito competitivo como demonstram os resultados, mas tive um kart muito performante desde o início do fim-de-semana e também consegui adaptar-me bem às condições da pista, que foram mudando ao longo destes dois dias. Depois de ter garantido o segundo posto na grelha de partida para a Final, sabia que teria de realizar um bom arranque. Foi o que fiz, mantendo um ritmo forte que me valeu o segundo lugar e a vitória na Classe Master. Este resultado é a prova do bom trabalho que temos vindo a realizar, apontou.

 

Depois de uma passagem difícil pela primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrou em Fátima que está na competição para se bater de igual para igual com todos os seus adversários. A primeira prova não nos correu bem, mas sabíamos que tínhamos ritmo para lutar pelos lugares da frente. Com trabalho e afinco foi o que aconteceu aqui em Fátima. Quero agradecer à Motocane e ao meu mecânico Gil Oliveira pelo trabalho desenvolvido, que me permitiu ser competitivo ao longo de todo o fim-de-semana. Quero também dar uma palavra de apreço à minha família e amigos que me apoiaram nesta prova. Agora temos de olhar para as próximas etapas e voltar a realizar um bom trabalho, concluiu Fábio Mota.

 

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Karting disputa-se nos próximos dias 11 e 12 de Maio, tendo como palco o Kartódromo Internacional de Leiria.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 15:37:13

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...