18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Resultado enganador para João Vairinhos no Bombarral

 

 

João Vairinhos concluiu o Circuito do Bombarral, primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, na oitava posição. Este é um resultado, que não só não reflete a excelente prestação demonstrada pelo piloto na final, bem como atesta a grande competitividade vivida no passado fim de semana na região oeste. O piloto de Lisboa teve o pódio ao seu alcance mas um toque na última volta e o grande equilíbrio competitivo entre a maior parte do pelotão na categoria X30 levou a que acabasse por terminar a sua segunda participação do ano nesta posição.


O piloto do PPRT – Praga Kart Portugal esteve, ao longo dos treinos livres, sempre a menos de dois décimos de segundo da referência e averbou o sexto tempo nos treinos cronometrados. Já na primeira manga de qualificação foi nono, depois de se ter debatido com um problema no carburador do seu kart. Na segunda manga de qualificação o resultado foi idêntico, mas dessa feita como consequência dos pneus se terem ressentido do esforço da manga anterior, visto que teve que se defender imenso, para não perder mais posições. Na corrida final, Vairinhos foi subindo posições e rodava, já bem perto do final, no quinto posto e a discutir a subida ao pódio com mais sete adversários. Aí, um toque na traseira levou a que perdesse três posições, e a cortar a meta a apenas a 1,2 segundos do piloto que foi terceiro classificado.

 

João Vairinhos lamenta, “aquele, que acabou sendo o nosso resultado final mas, no entanto, estou bastante contente, com a forma como demonstrámos estar na luta pelo pódio. A final foi muito intensa nesta categoria, éramos muitos a discutir esse objetivo e quando os andamentos são tão fortes e iguais, torna-se muito difícil ultrapassar. Quero aproveitar para dar os parabéns ao meu mecânico que fez um excelente trabalho, bem como à Mariana Machado, que é minha colega de equipa e que foi uma justa vencedora, visto que teve um fim de semana ao mais alto nível, e não nos deu (a todos os adversários) qualquer hipótese de lutar pela vitória”

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:36:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...