13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Luís Alves vence prova inaugural do Campeonato de Portugal

 

 

Piloto de Guimarães foi sempre o mais rápido no circuito do Bombarral
 
Com apenas 13 anos de idade, Luís Alves começou da melhor forma a época do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior, que arrancou este fim de semana, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. O jovem piloto vimaranense teve um fim de semana praticamente perfeito, já que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados ganhou de forma clara as duas mangas de qualificação e a Final. 
 
Após ter sido um dos grandes protagonistas do Campeonato de Portugal de Karting na sua época de estreia na categoria Júnior, em 2018, Luís Alves é apontado, pelos aficionados pela modalidade, como um dos grandes candidatos ao título para esta época, tendo confirmado esse estatuto com uma exibição de grande nível na jornada inaugural, na pista do Bombarral, onde se estreou com a correr com um kart equipado com chassis Kart Republic e pela equipa Cabo Júnior Team.
 
Num circuito de que gosta particularmente e onde já tinha ganho em 2018 – apesar de ter sido a sua quarta prova que realizou como piloto Júnior –, o jovem vimaranense de apenas 13 anos de idade, começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados no sábado, ao rodar em 47,979s, confirmando depois o favoritismo na primeira manga de qualificação.

 
No domingo, Luís Alves dominou por completo a segunda manga de qualificação, para depois voltar a impor-se com uma exibição irrepreensível na Final, vencendo com quase 3 segundos de vantagem face ao segundo classificado.

 

 

Foi um fim de semana de estreias para mim, mas senti-me imediatamente à vontade na equipa e com o chassis Kart Republic, que tem uma excelente base”, começou por referir o campeão nacional Cadete (2015) e bicampeão nacional Juvenil (2016 e 2017). “Na primeira manga foi necessário gerir bem a corrida e os pneus, mas depois na segunda manga e na Final concentrei-me em conseguir o máximo de vantagem na primeira metade da corrida, para depois gerir o avanço na fase final. Correu tudo bem e quero agradecer a toda a equipa Cabo Júnior Team, em especial ao senhor Fernando Cabo e ao meu mecânico Manuel Barros”, destacou o jovem piloto, que é patrocinado pela DIPE, DL Cozinhas, Raiz Carisma e que defende as cors do Vitória Sport Club.

 
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 13 e 14 de abril e será disputada no Kartódromo de Fátima.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2019 – 22:38:16

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...