18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mariana Machado mostrou talento em Itália a convite da Richard Mille e Birel ART

 

 

Mariana Machado, a jovem piloto da Skywalker Racing Management, marcou presença no passado fim-de-semana em Lonato, Itália, no ‘shootout’ de acesso à Richard Mille Young Talent Academy. Acompanhada pela equipa oficial da Birel, Mariana teve a oportunidade de mostrar o seu talento além fronteiras na sua estreia ao mais alto nível.
 
A convite da Richard Mille e da Birel ART, a jovem de Vila Verde estreou-se no traçado de South Garda aos comandos de um chassis Birel ART com motor OK Júnior, onde competiu directamente com algumas das melhores pilotos da sua geração no karting.
 
A mais inexperiente das concorrentes mostrou o seu andamento ao longo do dia e, não tendo conseguido o acesso directo, Mariana não deixou de impressionar e deixou a porta aberta para novas oportunidades no futuro. 
 
Mariana Machado - "Estou muito contente por ter tido esta oportunidade e por ter desfrutado desta experiência incrível. Estar a competir com a assistência de uma equipa de fábrica numa das mais emblemáticas pistas de karting do mundo é uma sensação única. No entanto, terminou com um sentimento agridoce. Dei tudo por tudo para conseguir o apuramento para o programa mas, infelizmente, não consegui. Ainda assim, só tenho que agradecer à Skywalker Racing Management, à Richard Mille e à Birel ART, pela oportunidade e estou certa que o futuro me trará outros desafios que farei tudo por agarrar com as duas mãos".
 
Tiago Monteiro - "A Mariana é, sem dúvida, um dos grandes talentos da sua geração e já deu provas disso. Para a Skywalker Racing Management foi importante ter conseguido dar à Mariana esta oportunidade. Esta é
a razão de ser da Skywalker e, em particular, do programa de activação e gestão de talentos que lançámos há apenas um ano. Esta é mais uma prova de que há grandes jovens muito talentosos em Portugal e que, com apoio, dedicação e orientação, podem chegar muito longe neste desporto. Esta foi uma primeira grande oportunidade para a Mariana e estamos muito orgulhosos da maneira madura e competitiva como a aproveitou".
 
Mariana Machado foi a primeira piloto feminina a conquistar um Campeonato Nacional de Karting e faz parte, por esse motivo, da história do automobilismo português.
 
Richard Mille é uma prestigiadíssima marca de relógios com uma história rica no desporto automóvel. É patrocinadora de várias equipas e pilotos em todas as categorias da modalidade, desde o karting à F1 e um dos responsáveis pelo sucesso de pilotos como Charles Leclerc (Scuderia Ferrari F1) ou Romain Grosjean (Haas F1 Team) e equipas de Formula 1 como a Sauber ou a McLaren.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:01:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...