13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tiago Teixeira termina época com dobradinha - Paredense vence pela terceira vez a Taça de Portugal

 

 

Com organização a cargo do AIA Motor Clube, decorreu este fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve, a 37ª edição da Taça de Portugal de Karting.

 

Com mais de uma centena de pilotos presentes, esta prova marcou o término da temporada 2018, saldando-se com um enorme sucesso desportivo – fruto das melhores disputas dos últimos anos.

 

 

Entre o lote dos pilotos presentes, o atual Bicampeão Nacional Classe X30 – Shifter Sénior Tiago Teixeira mostrou-se bastante motivado e com claras ambições em colocar o seu nome pela terceira vez, em tão prestigiado troféu.

 

Nos treinos cronometrados, o piloto MotoCane veio a garantir o 4º melhor tempo da geral. Consegui um bom tempo, acabei por ficar muito perto da melhor volta. Estamos num traçado mais extenso que o habitual e mesmo assim as diferenças são mínimas”.

 

Ainda no dia de sábado os pilotos contaram com uma manga. Tiago Teixeira saltou logo para a dianteira e por la permaneceu algumas voltas. Já numa fase final e quando rodava na terceira posição, acabou por bater e cair para o quinto lugar final. Estava com um bom andamento, mas acabei por quebrar o ritmo. No “forcing” da última volta não consegui evitar o contato e apenas terminei na quinta posição

 

Já no domingo, o atual Bicampeão nacional teve que arrancar da 5ª posição.

 

Viria a terminar no 4º lugar – 1º classificado classe X30SHifter Sénior.

 

Na final arrancou em 4º e procurava sair logo para a frente, no entanto tentando evitar incidente entre os mais diretos adversários, perdeu algum tempo para os dois primeiros classificados.

 

 

Tiago Teixeira viria a terminar na primeira posição da classe – 3º da geral, com a melhor volta em pista. Obviamente queria ganhar a geral, e a prova disso foi a melhor volta em pista. No entanto estou satisfeito com todo o trabalho desenvolvido por esta equipa ao longo do ano. Acabei por colocar pela terceira vez o nome na Taça de Portugal. Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, a todos aqueles que me apoiam e em especial à minha mulher”.

 

 

Texto: Evo-press 

Fotos: Alexandre Junyor – Hellofoto

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 09:29:38

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...